Placa de Rede com Problemas

Iniciado por phdourado, 15 de Dezembro de 2008, 18:16

tópico anterior - próximo tópico

phdourado

Boa tarde, eu possuo um computador com Windows XP Profissional SP3, totalmente funcional e atualizado.
Ontem a tarde, meu amigo e eu instalamos a distro do Ubuntu 8.10 em uma nova partição lógica, fizemos as atualizações e algumas instalações de programas, os drivers do hardware foram todos identificados e instalados, enfim, tudo funcionou perfeitamente.
Os procedimentos, todos eles funcionaram corretamente, mas ao retornar ao Windows XP percebi que a instalação da distro gerou um conflito ou uma falha na placa de rede onboard (Atheros L2 Fast Ethernet 10/100 Base-T Controller), e neste momento ela não está funcionando no Windows XP, porém no Ubuntu está normal (funcionando).

Eu já procurei em diversos sites a respeito e na maioria dos casos ocorre o inverso, onde a falha está no Ubuntu e no Windows XP está funcional.
Já tentei reinstalar o driver no Windows, e também desinstalar o Ubuntu, mas não obtive êxito.

Alguém tem conhecimento desta falha e sabe solucioná-la?

Grato pela atenção, aguardo por auxílio.

phdourado

Olá, retorno aqui e muito contente, pois consegui resolver o problema instalando a versão mais atual do driver da placa de rede. Porém, eu não sei qual foi a causa do erro/da falha, se foi ocasionada pela instalação da distribuição ou pelo programa de Anti-virus e Firewall (Eset Smart Security).

Caso alguém tenha algum problema semelhante com este adaptador de rede, recomendo a instalação do driver mais recente. Lembrando que, ao selecionar o driver, tenha atenção as opções de modelo da sua placa mãe (caso seja um adaptador onboard) e a versão do sistema operacional.

Link do Suporte ASUS: http://support.asus.com/download/download.aspx?SLanguage=en-us

Até logo,
Raphael.