O que você acha do UBUNTU FÓRUM?

Iniciado por Rodrigo Henrique, 15 de Dezembro de 2008, 15:16

tópico anterior - próximo tópico

Rodrigo Henrique

Joseph

CGaldino

Desculpe a franqueza mas acho que tópicos como este ajudam a piorar a qualidade do forum! Ao invés de achar sobre o forum poderíamos contribuir tentando ajudar nossos colegas, postando tutoriais dentre outros. O forum é o que fazemos dele e nada mais.

Abs.
@conradopreto Linux user #440560 / Ubuntu user #11411 /

rjbgbo

Citação de: CGaldino online 15 de Dezembro de 2008, 15:39
Desculpe a franqueza mas acho que tópicos como este ajudam a piorar a qualidade do forum! Ao invés de achar sobre o forum poderíamos contribuir tentando ajudar nossos colegas, postando tutoriais dentre outros. O forum é o que fazemos dele e nada mais.

Abs.

Penso assim também CGaldino, mas até acho esse tópico um tanto oportuno nesse momento, pois é inegável a constante perda de qualidade no fórum a cada tempo que se passa, coincidindo c/ a popularidade e curiosidade que vem despertando o Ubuntu, o que natural/ iria acarretar a vinda de usuários até c/ pouco experiência de uso do PC em geral, o que até produz certas perguntas extrema/ 'digamos' s/ noção nehuma do que tema: computador.

Já faz tempo que tinhamos, foristas preocupados em postar tutoriais, natural/ testados e que rela/ funcionavam, e que ñ carecia de inúmeras correções; s/ falar nas demais informações técnicas, inerentes ao tema desse fórum; é claro no suporte sempre dado c/ boa vontade por vários usuários.

Hj, vemos tópicos abertos e várias conversas que ñ significam nada, como papo de site de compra e venda, que língua vc fala, p/ que vc usa o seu computador, meu blog é isso e aquilo e teu é porcaria... Isso repito recheado respostas que ñ acrescentam absoluta/ nada nesses mesmos tópicos.

Vejo hj, gente aqui, procupadissima em aumentar seus números de postagem, s/ levar em conta o ambiente em que estão participando. Outros, que real/ ñ tem motivação de aprender e buscar soluções. também vale registrar a falta de preocupação de se respeitar as regras do fórum, por parte de vários usuários, e que sequer podemos considerar iniciantes no fórum.

Já foi o tempo que se tinha prazer em entrar nesse fórum e ler seu conteúdo e até de participar dos diálogos inteligentes.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

CGaldino

Citação de: rjbgbo online 15 de Dezembro de 2008, 16:09

Abs.

Penso assim também CGaldino, mas até acho esse tópico um tanto oportuno nesse momento, pois é inegável a constante perda de qualidade no fórum a cada tempo que se passa, coincidindo c/ a popularidade e curiosidade que vem despertando o Ubuntu, o que natural/ iria acarretar a vinda de usuários até c/ pouco experiência de uso do PC em geral, o que até produz certas perguntas extrema/ 'digamos' s/ noção nehuma do que tema: computador.

Já faz tempo que tinhamos, foristas preocupados em postar tutoriais, natural/ testados e que rela/ funcionavam, e que ñ carecia de inúmeras correções; s/ falar nas demais informações técnicas, inerentes ao tema desse fórum; é claro no suporte sempre dado c/ boa vontade por vários usuários.

Hj, vemos tópicos abertos e várias conversas que ñ significam nada, como papo de site de compra e venda, que língua vc fala, p/ que vc usa o seu computador, meu blog é isso e aquilo e teu é porcaria... Isso repito recheado respostas que ñ acrescentam absoluta/ nada nesses mesmos tópicos.

Vejo hj, gente aqui, procupadissima em aumentar seus números de postagem, s/ levar em conta o ambiente em que estão participando. Outros, que real/ ñ tem motivação de aprender e buscar soluções. também vale registrar a falta de preocupação de se respeitar as regras do fórum, por parte de vários usuários, e que sequer podemos considerar iniciantes no fórum.

Já foi o tempo que se tinha prazer em entrar nesse fórum e ler seu conteúdo e até de participar dos diálogos inteligentes.

Faço suas minhas palavras. Não tenho nada mais a acrescentar! Rebuscar os velhos tempos do forum é o gde desafio.
@conradopreto Linux user #440560 / Ubuntu user #11411 /

Bud Spencer

Vou dizer...

Acho um fórum repleto de Xiitas que querem ganhar no grito dizendo que tudo do nossoo sistema é melhor do que do adversário.

Quero ver um playboy passar o tempo lendo os manuais da net

ou eu mesmo que tenho coisas mais importantes como conta de luz, água, namorada e não posso passar um tempo gigante pra aprender algo que creio eu seja menos intuitivo.

Só uso porque eu gosto meu pq senão....

Pelo o que ele dar dor de cabeça viu?
Removido pela Moderação.

Alakazan

Acho ótimo.
Acho que tem alguns spammerszinhos, mas acho legal o fórum, é uma das melhores comunidades online que já participei. Na minha opinião a moderação/administração deste fórum está de parabéns!
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Rodrigo Henrique

O nome dessa área é "CAFÉ COM UBUNTU" área reservada a "lazer" vamos dizer assim, descontração!
Então aqui sim eu postei esse tópico!

Alakazan

Porém relacionado a Linux/software livre.
Creio que o local correto para este tópico seja a seção Críticas e Sugestões, s alguém quiser Reportar para ajudar a moderação a mudá-lo. Eu ainda não reportei pois não tenho certza do lugar certo.
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Rodrigo Henrique

Eu acho que é um bom fórum, em relação a outros como Baboo e Techzone.

crdrj

As vezes acho que alguns tópicos são precipitadamente trancados. Diversão é uma parte importante da informática como um todo. Se as coisas não fossem divertidas, muitos de nós - a vasta maioria - não estaria aqui. O Ubuntu foi um grande responsável por adicionar diversão ao Linux, e isso é parte do seu sucesso.
Pensem bem: pra quê customizar a área de trabalho, ou usar compiz e o awn? Embora esses aplicativos possam aumentar a produtividade - as custas de recursos do sistema - o principal motivo é a diversão.
Outra coisa são tópicos reclamando do rWindows. Penso que são naturais ao contexto. Se estivéssemos satisfeitos com a plataforma rWindows, jamais teríamos deixado de usá-la. Lembrem-se de que a maioria dos computadores quando recém adquiridos vêm com tal plataforma instalada. É preciso que exista uma inquietação, algo que sirva de motivo para que instalemos o Linux e mais adiante removamos o rWindows da máquina. Nada mais natural do que querer expor isso.
Tão natural quanto querer valorizar as escolhas feitas, especialmente quando estas escolhas representam um custo laboral. Mesmo com todas as facilidades existentes atualmente, o Linux ainda é um desafio intelectual razoável e exige que os usuários que queiram utilizar mais amplamente seus recursos busquem por informação. Desde as sociedades nômades de caçadores e coletores, o ser humano costuma fazer estes encontros para trocar informações sobre suas atividades e assim é que evoluímos tecnologicamente - seja numa ponta de lança ou num sistema operacional. Isso é inerente à linguagem e é uma das nossas características mais relevantes enquanto espécie.
A linguagem é um jogo. Neste jogo se oferece algo, fazemos negociações. No fórum, muitas pessoas vêm em busca de solução para suas dúvidas, outros para trazer informações e, neste jogo de troca, não existe uma única moeda padrão que seja apenas "perguntas e informações técnicas sobre software aberto". Tanto não existe que, se observarmos alguns dos softwares - abertos ou não - mais relevantes a que temos acesso, encontraremos easter eggs neles. Mesmo em uma linguagem de programação, que é elaborada por seres humanos para mediar a comunicação com o hardware, usamos de elementos singulares que representam nosso humor, por exemplo. Humor que é uma característica dos mamíferos superiores. (;
Vostro 1510 [-] Core 2 Duo T8100 [-] 2 GB DDR2 [-] GeForce 8400M [-] Ubuntu 8.10

Ioca100

Usuário Linux- 449417

marcosalvesps

Citação de: crdrj online 16 de Dezembro de 2008, 10:55
As vezes acho que alguns tópicos são precipitadamente trancados. Diversão é uma parte importante da informática como um todo. Se as coisas não fossem divertidas, muitos de nós - a vasta maioria - não estaria aqui. O Ubuntu foi um grande responsável por adicionar diversão ao Linux, e isso é parte do seu sucesso.
Pensem bem: pra quê customizar a área de trabalho, ou usar compiz e o awn? Embora esses aplicativos possam aumentar a produtividade - as custas de recursos do sistema - o principal motivo é a diversão.
Outra coisa são tópicos reclamando do rWindows. Penso que são naturais ao contexto. Se estivéssemos satisfeitos com a plataforma rWindows, jamais teríamos deixado de usá-la. Lembrem-se de que a maioria dos computadores quando recém adquiridos vêm com tal plataforma instalada. É preciso que exista uma inquietação, algo que sirva de motivo para que instalemos o Linux e mais adiante removamos o rWindows da máquina. Nada mais natural do que querer expor isso.
Tão natural quanto querer valorizar as escolhas feitas, especialmente quando estas escolhas representam um custo laboral. Mesmo com todas as facilidades existentes atualmente, o Linux ainda é um desafio intelectual razoável e exige que os usuários que queiram utilizar mais amplamente seus recursos busquem por informação. Desde as sociedades nômadas de caçadores e coletores, o ser humano costuma fazer estes encontros para trocar informações sobre suas atividades e assim é que evoluímos tecnologicamente - seja numa ponta de lança ou num sistema operacional. Isso é inerente à linguagem e é uma das nossas características mais relevantes enquanto espécie.
A linguagem é um jogo. Neste jogo se oferece algo, fazemos negociações. No fórum, muitas pessoas vêm em busca de solução para suas dúvidas, outros para trazer informações e, neste jogo de troca, não existe uma única moeda padrão que seja apenas "perguntas e informações técnicas sobre software aberto". Tanto não existe que, se observarmos alguns dos softwares - abertos ou não - mais relevantes a que temos acesso, encontraremos easter eggs neles. Mesmo em uma linguagem de programação, que é elaborada por seres humanos para mediar a comunicação com o hardware, usamos de elementos singulares que representam nosso humor, por exemplo. Humor que é uma característica dos mamíferos superiores. (;

Clap clap clap clap clap!!

Fenomenal!!

É só o que eu tenho a dizer...
Marcos Silva - http://www.teorianerd.com.br
Ubuntu 17.10 - 64 bits no Notebook Dell Inspiron 14 5000

Kamei Hyoga

Citação de: rjbgbo online 15 de Dezembro de 2008, 16:09

Abs.

Concordo com o que você disse rjbgbo.

Já foi o tempo que a qualidade dos postadores era maior que a quantidade. Mas continuo aqui, pois gosto de ajudar, pq já fui muito ajudado (não diretamente).

Rodrigo Henrique

A final vocês (boa parte) não gostaram da pergunta não é?