Perdi minha conexão à Internet ADSL no Ubuntu 8.10 depois que instalei o XP

Iniciado por Tomazine, 12 de Dezembro de 2008, 19:32

tópico anterior - próximo tópico

Tomazine

Galera,
Tinha uma conexão funcionando tranquilamente no meu Ubuntu - que inclusive fora configurada seguindo o que está no tópico do ceti - até eu instalar o Windows XP. Agora só consigo acessar a ineternet (velox) pelo XP e não pelo Ubuntu (tenho os dois SO funcionando no memso HD, em partições diferentes: hd0 = Linux, hd1 = Windows).
No pppoeconf o sistema me avisa que não funciona por que existe outro SO utilizando... quem puder me ajudar, por favor, post aqui!

Abraços,
Daniel.

marcosalvesps

Caro Tomazine,

Estranho isso não? Qdo usava dual boot, meu velox funcionava normalmente com windows e Ubuntu. Por acaso seu PC tá em rede? Ele é roteado ou usa a configuração normal da Oi? Creio que não deveria aparecer essa mensagem que citou, pois no dual boot, qdo vc tá usando o linux o Windows tá desativado, certo?
Marcos Silva - http://www.teorianerd.com.br
Ubuntu 17.10 - 64 bits no Notebook Dell Inspiron 14 5000

AC

Tomazine,

Eu não entendo quase nada do Ubuntu, mas ele só pode estar lendo essa informação do modem ou do roteador, caso utiliza um, portanto, sugiro quando receber essa mensagem, desligar o modem (e o roteador, se houver um) durante um minuto, ligar novamente e tentar conectar outra vez.

Caso esse procedimento não solucione o problema, se tem apenas esse computador utilizando o Velox, ao sair do Windows, desfaça a conexão pois assim ela não estará sendo usada quando iniciar o computador pelo Ubuntu.

Boa sorte!
Abs,
AC