Live CD

Iniciado por Jose Roberto, 12 de Dezembro de 2008, 01:56

tópico anterior - próximo tópico

Jose Roberto

Desculpe a minha pergunta, é que sou totalmente leigo gostaria de saber o que é o Live CD, como faz, estive vendo no forum dizendo que da boot com o live cd para navegar na internet, gostaria que alguém me dissece como faço para usar porque tenho o Ubuntu 8.10 e não consigo conectar na internet.
Obrigado
Jose Roberto

rjbgbo

Citação de: Jose Roberto online 12 de Dezembro de 2008, 01:56
Desculpe a minha pergunta, é que sou totalmente leigo gostaria de saber o que é o Live CD, como faz, estive vendo no forum dizendo que da boot com o live cd para navegar na internet, gostaria que alguém me dissece como faço para usar porque tenho o Ubuntu 8.10 e não consigo conectar na internet.
Obrigado
Jose Roberto

Estranho né vc perguntar o que é liveCD, falando que tenta de conectar a Internet pelo Ubuntu e ñ consegue.
De todo modo te sugiro a leitura abaixo:
Curso de Ubuntu Oficial da Canonical, em português
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Rodrigo Henrique

O que é um Live-CD?: um Live-CD contém um sistema operacional que executa a partir do dispositivo de CD sem a necessidade de instalação de qualquer programa no computador.

Objetivo: Personalizar e disponibilizar na Internet um live-cd derivado de alguma distribuição GNU/Linux LiveCD existente agregando a coleção de software livre educativo classificada pelo projeto e sua documentação técnica (quando existente), bem como o material pedagógico associado desenvolvido por este projeto.

Informações de licença e termos de uso: em termos gerais, o live-cd do CLASSE pode ser usado de forma livre, ou seja, você pode executá-lo, copiá-lo e alterá-lo sem problemas. Entretanto, conforme alertam os termos de uso do Kurumin (base de desenvolvimento do live-cd do CLASSE), o live-cd do CLASSE compreende uma série de outros programas, que possuem, por sua vez, termos de uso particulares. Aconselha-se uma leitura atenciosa dos termos de licença do Kurumin, que são exatamente os termos de uso live-cd do CLASSE. No caso dos pacotes Debian gerados pelo CLASSE (encontrados no seu repositório) e usados no seu live-cd, verifique os arquivos de licença contidos em cada pacote em particular.

Fonte: WWW.GOOGLE.COM.BR