Máquina virtual, qual programa usar??? (Resolvido)

Iniciado por hco, 11 de Dezembro de 2008, 17:40

tópico anterior - próximo tópico

hco

Galera, eu tenho instalado em meu pc o Ubuntu 8.04 com dual boot com Win XP. Ambos com 20gb e mais uma partição de 40gb para arquivos compartilhados entre os 2 sistemas.

Atualmente só tenho usado o Win XP para utilizar o iTunes, pois necessito dele para colocar as músicas no iPod. Do resto não uso para mais nada, tanto que não quero deixá-lo mais em meu hd, e aproveitar sua partição para arquivos também.

As minhas dúvidas são as seguintes:

- Qual programa vocês me indicariam para usar como máquina virtual e instalar o Win XP nele???

- Para instalar o programa eu preciso deixar algum espaço em hd, ou memória RAM, para rodá-lo???

- Os programas para Windows instalados nele ficam sempre salvos, ou tenho que instalá-los toda vez que eu queira usar???

Desde já agradeço.

Abraços.
* hCo *
Usuário Ubuntu

Alakazan

PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

hco

Citação de: Alakazan online 11 de Dezembro de 2008, 18:22
Vmware, VirtualBox...

Obrigado pelas dicas dos programas, mas e quanto as outras dúvidas, você saberia me falar???

Citação de: hco online 11 de Dezembro de 2008, 17:40
- Para instalar o programa eu preciso deixar algum espaço em hd, ou memória RAM, para rodá-lo???

- Os programas para Windows instalados nele ficam sempre salvos, ou tenho que instalá-los toda vez que eu queira usar???

* hCo *
Usuário Ubuntu

Alakazan

PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Felix

Citação de: hco online 12 de Dezembro de 2008, 12:20
Citação de: Alakazan online 11 de Dezembro de 2008, 18:22
Vmware, VirtualBox...

Obrigado pelas dicas dos programas, mas e quanto as outras dúvidas, você saberia me falar???

Citação de: hco online 11 de Dezembro de 2008, 17:40

Sim, os programas ficam salvos como em uma máquina real.
Quanto a espaço em HD depende muito do que você vai instalar, eu costumo usar uns 8 Gb de espaço para cada máquina virtual que instalo (depende muito de quais programas além do SO você irá instalar)
Mermória RAM vai depender de quanta você tem disponível em sua máquina real, pois ela irá compartilhar tal recurso, um exemplo é minha máquina, onde tenho 2 GB de memória RAM instalada, então quando uso máquinas virtuais, costumo deixá-las com 512 Mb de memória RAM, sobrandoo restante para o meu sistema.

hco

Citação de: Alakazan online 12 de Dezembro de 2008, 12:27
Que eu saiba ficam salvos.
Citação de: Felix online 12 de Dezembro de 2008, 12:34
Sim, os programas ficam salvos como em uma máquina real.
Quanto a espaço em HD depende muito do que você vai instalar, eu costumo usar uns 8 Gb de espaço para cada máquina virtual que instalo (depende muito de quais programas além do SO você irá instalar)
Mermória RAM vai depender de quanta você tem disponível em sua máquina real, pois ela irá compartilhar tal recurso, um exemplo é minha máquina, onde tenho 2 GB de memória RAM instalada, então quando uso máquinas virtuais, costumo deixá-las com 512 Mb de memória RAM, sobrandoo restante para o meu sistema.

Agora acho que entendi... rssssssssss... desculpa a ignorância.

Muito obrigado pela ajuda de vocês.

Abraços
* hCo *
Usuário Ubuntu