Thunderbir 3.0 Beta no Ubuntu 8.04

Iniciado por alahara, 10 de Dezembro de 2008, 22:47

tópico anterior - próximo tópico

alahara

É meu primeiro post neste forum pois virei a net do avesso e não achei o que queria.
Seguinte: Baixei o pacote tar.bz2 no site do Thunderbird mas não estou conseguindo instalar o bendito.
Alguém poderia me ajudar?Obrigado

Ps.: tentei usar dicas de como instalar arquivos em tar.bz2 e nada.

cesargcomp

Quando tiver dúvidas tenta o campo de pesquisa do próprio fórum.

Veja já existe algo semelhante:
http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,20664.0.html
Use Ubuntu. Segurança, facilidade e gratuidade em suas mãos.

alahara

Citação de: cesargcomp online 10 de Dezembro de 2008, 23:11
Quando tiver dúvidas tenta o campo de pesquisa do próprio fórum.

Veja já existe algo semelhante:
http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,20664.0.html

Bem, consegui descompactar e usei uma dica em http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Instalando-pacotes-.tar.gz-e-.tar.bz2/?pagina=2 para instalar, mas mesmo assim não consegui.

Será que algum de vocês já conseguiu instalar o Thunderbird 3 beta? Tentei seguir adaptar um tutorial de um cara que instalou na época do Thunderbird 2 beta, mas mesmo assim não deu.

Uso Linux a um ano e sempre resolvo minhas dúvidas atraves de pesquisa, mas desta vez preciso mesmo da ajuda da turma.

Mais uma vez, obrigado.

agente100gelo

Já ia entrar para dizer "Não existe Thunderbird 3", mas fui pesquisar e encontrei. Não sabia :)

Passos:
1. Baixe o pacote
2. Clique o botão direito no arquivo e selecione "extrair aqui".
3. No terminal, no diretório onde baixou o arquivo.
sudo mv thunderbird /opt
4. Alt+F2
/opt/thunderbird/thunderbird
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

alahara

Citação de: agente100gelo online 11 de Dezembro de 2008, 10:19
Já ia entrar para dizer "Não existe Thunderbird 3", mas fui pesquisar e encontrei. Não sabia :)

Passos:
1. Baixe o pacote
2. Clique o botão direito no arquivo e selecione "extrair aqui".
3. No terminal, no diretório onde baixou o arquivo.
sudo mv thunderbird /opt
4. Alt+F2
/opt/thunderbird/thunderbird

Consegui instalar conforme a orientação e o programa abriu, mas quando reiniciei não consegui acessar novamente. tentei pelo apt-get e este retornou dizendo que o thunderbird não estava instalado.

Agora, como faço para criar um atalho no menu aplicações/internet

agente100gelo

O também 3 não está nos repositórios.
Para inseri-lo no menu. Botão direito no símbolo do Ubuntu e "Editar Menus".

wildner

Por que está demorando tanto para sair o Thunderbird 3 ? Faz mais de 1 ano que esta na fase Beta.

agente100gelo

Citação de: wildner online 13 de Julho de 2009, 11:32
Por que está demorando tanto para sair o Thunderbird 3 ? Faz mais de 1 ano que esta na fase Beta.

1. Porque o Firefox dá dinheiro, o Thunderbird não.
2. Porque cada vez mais as pessoas usam aplicações de webmail e o mercado torna-se pequeno. Eu que sempre fui um utilizador do também (desde a versão 0.1) hoje só uso o Gmail.

wildner

As justificativas fazem sentido para usuários domesticos, mas uso o Thunderbird na empresa e não sei se o Webmail substituirá os gerenciadores de e-mail a curto prazo.  O Evolution, continua o seu processo de desenvolvimento normalmente. Em casa também uso o Gmail, mas em empresas com contas próprias não tem como ser substituído a curto prazo.

Só acho chato um programa popular como o Thunderbird demorar tanto para se atualizar. A Série 2 já chegou ao limite, só há correções de bugs e a série 3 precisa sair urgente para não deixar seus usuários na mão e melhorar as alternativas de gerenciador de e-mail para o Linux frente ao outlook.