Instalar o windows depois do linux sem deixar o linux

Iniciado por Micosina, 10 de Dezembro de 2008, 17:39

tópico anterior - próximo tópico

Micosina

Pessoal pois é infelizmente vou ter que instalar o windows na minha maquina mais preciso apenas de 10 gigas na partição windows para que eu possa rodar photoshop cs3 e coreldraw 12 e outros aplicativos para webdesigner.

Bom gostaria da ajuda de vocês para isso porque não tenho noção como posso fazer isso.

Estou usando o Ubuntu em todo meu hd.
(Não quero desinstalar o Linux porque já tenho umas coisas nele e não quero perder o que tenho!)

Por favor me ajudem.

J4P0N315

Você deverá reparticionar o seu HD e deixar estes 10GB (que, na minha opinião, é pouco) livres. Sem nenhuma partição. Só não sei que ferramenta é boa para se fazer esta tarefa no Ubuntu. No Windows, eu utilizo o PartitionMagic.

Após isso, você deverá instalar o seu Windows normalmente.

Após a instalação, só será possível iniciar o Windows. Você deverá reinstalar o GRUB na sua máquina. Existe diversos tutoriais na internet (inclusive aqui no fórum) que lhe ensinarão a fazer isso.

Boa sorte e volte a escrever!  ;D
Por enquanto, um mero iniciante...

cesargcomp

Não seria interessante usar o Windows em uma máquina virtual? VitualBox ou VmWare. Assim você evita ter que recuperar o Grub. Lembrando que na máquina virtual você pode definir quanto de espaço vai usar e quanto de memória pode separar para a máquina virtual. Eu prefiro o VirtualBox. Mas o VmWare também é muito bom.
Use Ubuntu. Segurança, facilidade e gratuidade em suas mãos.

raidicar

Como J4P0N315 disse, acho vm a melhor opção, desde que sua máquina tenha uma quantidade boa de memória.
Só discordo quanto a preferencia pelo virtualbox, sou mais vmware em quase todos os sentidos, mas já testei o virtualbox e achei ótimo seu desempenho, mas não o suficiente pra deixar meu vmware de lado, porém o virtualbox ganha disparado no quesito simplicidade, facilidade de uso, instalação e configuração, e esses quesitos são importantes.

Para redimensionar a partição e liberar 10gb, vc pode utilizar o gparted, ele esta no cd de instalação do ubuntu.
depois de redimensionar e instalar o windows no espaço livre, reinstale o grub, comoJ4P0N315 disse.

Quem ama extremamente, deixa de viver em si e vive no que ama. Na vida três coisas são certas, o amor, a morte e o Linux !
Se Platão disse, então realmente sofremos de uma perigosa doença mental.

Felix

Também concordo com a VM, porém é sabido que certas aplicações por consumir demasiada quantia de memória deixariam inviável tal solução, mas como disse o amigo J4P0N315, basta redimensionar a partição com o Ubuntu - uma ótima ferramenta nativa para isso é o GParted, instalável através do Synaptic; fazer a instalação do Windows e após isso recuperar o Grub, para isso recomendo a leitura deste tópico: Mil e uma maneiras de recuperar o Grub.

merorafael

Tenta configurar o Wine que programas de webdesigner funcionam...
Também sou webdesigner, já sai do linux para windows pelo mesmo motivo, porem na minha época não funcionava mesmo, até que a pouco tempo fui no AppDB no Wine e parece que já está funcionando programas de desenvolvedor web e eu estou pensando em voltar para o linux depois dessa xD
Projetos: Mero Projects - http://www.meroprojects.com/