NÃO RESOLVIDO - Não consigo jogar Tíbia....

Iniciado por Rodrigo Henrique, 09 de Dezembro de 2008, 14:18

tópico anterior - próximo tópico

Rodrigo Henrique

Baixei a versão Tíbia para Linux.
Descompactei e talz, mas quando vou executá-lo, tanto pelo erminal quanto dando dois cliques ele dá erro!
Pelo terminal dá esse erro:

O que eu faço para resolver isso?

Me ajudem!

ze bob

da graças a Deus que nao conseguiu

to pra ver jogo mas tosco que esse

Rodrigo Henrique

Kamei Hyoga

Se não me engano, no meu caso e quando eu jogava (faz tempo), precisava do drive da nvidia funcionando. Que minha placa de vídeo estivesse configurada. Por incrível que pareça.

Me parece ser esse seu problema.

Rodrigo Henrique

Mas como faço para configurar minha placa?
E instalar a nVidia?

Kamei Hyoga

digite no seu firefox: apt:envyng-gtk

é um programinha muito bom e muito intuitivo. vai baixar o driver mais novo da nvidia (de acordo com a sua placa) e instalar.

Rodrigo Henrique

Eu entrei em um blog que dizia "Abra o terminal e digite sudo apt-get install nvidia-glx e depois sudo apt-get nvida.xconfig"
Também serve?

Kamei Hyoga

Ae é que está. Se sua placa for antiga, esse drive não vai te ajudar. Se for nova, sim. Mas usando o envyng, ele pega o drive correto para sua placa e ainda faz todas as configurações necessárias no xorg. Tudo automático.

Se vc quiser pode usar o apt-get tmb. O freguês que escolhe heheh

Rodrigo Henrique

Esse foi o problema.
depois que instalei o driver que te disse, o Ubuntu deu erro!
Eu instalei, configurei e executei o tibia ai demorou um pouco e a tela ficou toda sem cor.
Ai eu reiniciei e o ubuntu não iniciava.
TIpow, ele carregava aquela barrinha laranja, mas quando era pra ir pra pagina de login ia pra uma tela preta com 5 linhas de mensagens!
Não sei te informar, mas eu só sei que não está mais iniciando.
O que eu faço agora?
Não quero perder o meu UBUNTU!

Kamei Hyoga

qual a tua placa de vídeo??

Se for uma antiga, tipo tnt ou gforce2, tem que ser nvidia-glx-legacy e não nvidia-glx.

Rodrigo Henrique

É mais antiga!
Mas só que o UBUNTU não inicia.
Eu instalo pelo LIVE CD?
Como eu faço pra instalar pelo LIVE CD no ubuntu já instalado?

Kamei Hyoga

Mas vc pode logar?? Se puder, execute um sudo apt-get remove nvidia-glx

Ae reinicia o pc e provavelmente tudo volta ao normal. Nisso vc instala o certo agora, mas recomendo usar o envyng-gtk dessa vez.

Se não puder logar, eu pessoalmente não posso te ajudar. Se não tiver outra forma, pega o live, copia os arquivos importantes e reinstala.

Mas tenho quase certeza que não precisa fazer isso, só em ultimo caso.

Rodrigo Henrique

Esse é o problema, ele carrega aquela barrinha laranja e depois disso apaga, o pc fica ligado mas o ubuntu não abre a tela de login nem nada!

Shuryon

Me corrijam se estiver errado!

Core 2 Duo E4500, HD Sansung 250GB, Phitronics (aleatória), 2GB RAM Kingston 667, HIS ATI HD 4670 512MB, Monitor LG 17" Widescreen, Wacom Tablet Bamboo Fun

mussuline

Mais se vc tiver um placa da nvidia ou ATI eh só vc abrir os Drivers de Hardware no meu SISTEMA>ADMINISTRAÇÃO que ele ja baixa o driver masi recente pra sua placa
Marcello Carpinelli PC: Athlon 64 x2 2.2GHz 4GB RAM Placa de Video Geforce 7950 HD 250 . Windows 7 Seven 64 e UBUNTU MAVERICK MEERKAT  x86-64