Ubuntu 8.04 recem instalado problema para instalar pacotes

Iniciado por edipokbelo, 08 de Dezembro de 2008, 11:11

tópico anterior - próximo tópico

edipokbelo

Bom pessoal, acabei de instalar o Ubuntu 8.04 e queria instalar alguns pacotes, porém precisa estar conectado a internet para isso, certo? ou não?

se certo, o caso é o seguinte: aqui na empresa onde trabalho, preciso logar no proxy para liberar a internet, mas esse proxy só funcionar se o plugin do java estiver instalado no meu browser, no Ubuntu já veio o firefox 3 instalado, e eu queria instalar o plugin porem nao acho a pasta do plugin e quando tento instalar pelo terminal, diz que faltam alguns pacotes :(

baixei o firefox2 em outro computador e tentei instalar no Ubuntu, também não consegui pq preciso de alguns pacotes...

como posso fazer para instalar o plugin do java no firefox3 ou então instalar os pacotes sem ter que conectar na internet?

levitadw

Olá!
Bem, em primeiro lugar, sobre instalar pacotes, a resposta é sim e não, sobre a necessidade de Internet. Você tem outro computador com Ubuntu instalado e com acesso a Internet? Então baixa uma ferramenta show de bola que é o "APT on CD", que fica em "Aplications > Add/Remove" e no campo de pesquisa digita "apt" (sem aspas). Procura pelo APTonCd e instala. Depois você baixa as aplicações que quiser. Baixou tudo? Vai em "System > Administration > APTonCD" e manda criar um disco de instalação (isso lembra o Kokar do Kurumin!). Depois é só deixar o pacote do APTonCD numa pendrive, instala ele e depois recupera os pacotes!
Não tem outro pc com Ubuntu? Baixa o plugin do Java, vai em /home, pressiona "ctrl+h" (pra mostrar as pastas ocultas), procura pela pasta ".mozilla" e vai em plugins.
Espero ter ajudado! Posta depois dizendo como resolveu o teu problema!
"E disse Deus: haja liberdade. Houve Linux."

edipokbelo

bom eu não tenho outro pc com Ubuntu e internet, aqui onde trabalho tem uma máquina com Debian e internet.
então tenho que usar a 2ª opção, mesmo eu baixando o plugin do java, eu não tenho que instalá-lo?
e outra, eu procurei na pasta /home, achei a pastar .mozilla, procurei dentro dela e não achei nenhuma pasta plugins...

meu Ubuntu é 8.04 que vem com firefox 3 instalado