Como faço para instalar Java no Ubuntu 8.10?

Iniciado por victorh2007, 08 de Dezembro de 2008, 12:43

tópico anterior - próximo tópico

victorh2007

Como faço para instalar Java e também reconhecimento de MP3 no Ubuntu 8.10? Li que tem como recorrer ao pacote Ubuntu-restricted-extras, mas não encontrei essa opção na versão 8.1. Alguém pode me ajudar? Desde já muito obrigado!

seixip

Uma solução prática é ir no Synaptic e lá procure pelo java. Mas veja antes se as Atualizações de Segurança e as Atualizações recomendadas estão selecionadas. Para isso vá em Sistemas --> Administração  --> Canais de Softwares e na aba Atualizações tem isso que lhe informei para ser selecionado caso não esteja.
Vocês riem de mim por eu ser diferente, e eu rio de vocês por serem todos iguais

levitadw

Olá!
Outra forma (também prática) é ir em Add/Remove (Adicionar/Remover) no menu Applications (Aplicações) e escrever no campo de pesquisa a palavra "java" (sem aspas). Procure pela opção que você quer e manda instalar!
Se você quiser a versão da Sun, então selecione no campo "Mostrar" a opção "Todas as aplicações disponíveis". Se ainda não tiver feito (provavelmente não), recomendo instalar o "Ubuntu restricted extras", que além do Java instala o flash, suporte a mp3, avi, mpeg, entre outras coisinhas! :)
"E disse Deus: haja liberdade. Houve Linux."