Impressora HP 3420 imprimindo tudo em verde

Iniciado por Rigoldi, 08 de Dezembro de 2008, 16:20

tópico anterior - próximo tópico

Rigoldi

Olá!
Até a semana passada vinha usando a impressora HP 3420 normalmente, entretanto, faz alguns dias que ela começou a imprimir apenas em verde (texto) não uso gráfico.
Desinstalei e instalei novamente, mas continua com textos em verde.
Sempre usei cartucho de tinta original.
Se removo o cartucho colorido, ela roda o papel como se estivesse imprimindo mas não sai nada.
Troquei o cartucho de tinta preta e continua imprimindo em verde.
O problema não é especificamente com a distribuição Ubuntu, pois testei em outra via Live e ocorreu o mesmo problema.
Obs. Como não tenho mais o windows (ms) instalado, apaguei uma partição que usava para backup e instalei o windows. Com windows a impressora funciona normalmente, imprimindo texto em preto.
Problema de hardware não deve ser, pois no windows funciona normalmente e problema de software (configuração) não deve ser pq funcionava normalmente no linux até a semana passada.
Alguém tem alguma idéia, ou já passou por isto? Estou suspeitando do hplip.

Obrigado!

rjbgbo

Tenho uma impressora dessas e desde os idos tempod do Kurumin, nunca tive problemas.
De uma olhada nas propriedades dessa impressora pelo Linux, pois os ajustes são diferentes p/ o Windows.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Rigoldi

Resolvi parcialmente o problema, alterando a opção Printout Mode para Grayscale (Black cartridge), com isto os textos voltaram a ser impressos em preto.
Mas não é normal, porque já utilizei vários cartuchos com a opção (Color cartridge) para impressões em geral, texto preto e algum gráfico.
Coloquei um cartucho colorido novo para testar, mas o problema continuou.

Resumindo: para imprimir apenas texto em preto, está funcionando com a opção (black cartridge), mas se tiver texto colorido ou gráfico colorido na mesma impressão, terei que usar a opção (color cartridge) que faz o texto todo voltar a imprimir apenas em verde e os gráficos coloridos normais.