instalar windows no ubuntu e nao o contrario...

Iniciado por booolla, 07 de Dezembro de 2008, 20:31

tópico anterior - próximo tópico

andre_eofim

Mais uma coisa que esqueci de mencionar. Além de não reconhecer nenhum DVD também não reconhecendo os pendrives.

Tota

depois de instalar os adicionais para convidado, voce tem que informar ao vbox que quer acionar um pen ou o dvd na aba Dispositivos

Escolha o dvd rom e marque, escolha o pendrive e marque.

Saiu hoje uma nova versão do vbox mais amigável.

[],s

andre_eofim

Citação de: Tota online 12 de Setembro de 2009, 21:21
depois de instalar os adicionais para convidado, voce tem que informar ao vbox que quer acionar um pen ou o dvd na aba Dispositivos

Escolha o dvd rom e marque, escolha o pendrive e marque.

Saiu hoje uma nova versão do vbox mais amigável.

[],s

Funcionou somente com os CDs e DVDs, ja o pendrive ele diz que não tem nenhum dispositivo USB encontrado.

Tota

O pen tem que ser reconhecido no Ubuntu com seu usuario. se esta funcionando no ubuntu tem que aparecer na aba dispositivos USB ( as vezes com outro nome mas tem que aparecer.)

Verifique se voce habilitou o suporte a USB antes de "ligar" o xp clicando em configurações.

Ex:. meu leitor de dvd é um samsung num bay externo e é visto como cypress at2lb, mas funciona.

andre_eofim

Citação de: Tota online 12 de Setembro de 2009, 23:02
O pen tem que ser reconhecido no Ubuntu com seu usuario. se esta funcionando no ubuntu tem que aparecer na aba dispositivos USB ( as vezes com outro nome mas tem que aparecer.)

Verifique se voce habilitou o suporte a USB antes de "ligar" o xp clicando em configurações.

Ex:. meu leitor de dvd é um samsung num bay externo e é visto como cypress at2lb, mas funciona.

Não achei essa opção para ativar suporte a USB mas vlw assim mesmo, me ajudou muito até agora com as outras dicas.

Tota

Não achei essa opção para ativar suporte a USB mas vlw assim mesmo, me ajudou muito até agora com as outras dicas.

Peraí, eu estou com o vbox aberto agora.....

Abra o vbox, vai aparecer o seu sistema windows com o nome que deu pra ele. Ilumine ele

Acima tem uma engrenagem => configurações

Clique nela e desça até USB

Do lado direito deveria ter => Habilitar controladora usb

e abaixo habilitar controladora usb 2.0 (ehci)

Marque as duas.

andre_eofim

Citação de: Tota online 12 de Setembro de 2009, 23:34

Peraí, eu estou com o vbox aberto agora.....

Abra o vbox, vai aparecer o seu sistema windows com o nome que deu pra ele. Ilumine ele

Acima tem uma engrenagem => configurações

Clique nela e desça até USB

Do lado direito deveria ter => Habilitar controladora usb

e abaixo habilitar controladora usb 2.0 (ehci)

Marque as duas.

Não tem essa opção USB, tem apenas: geral, discos rigidos, CD/DVD, disquete, audio, rede, portas serials e pastas compartilhadas.

Tota

Ué...

No meu tem.

Por acaso voce instalou o vbox pelo synaptic?

Eu disse no inicio, lá em cima, que o vbox do synaptic não tem opção de usb

Baixe o vbox 3.06 do site do vbox, registre com seu e-mail ( é de gratis ) e voce vai ter usb

Instale "por cima" usando o gdebi ( quando baixar vai aparecer a opção )

andre_eofim

Eu instalei por comando no terminal. Segui os passos desse tutorial:

http://www.tecnoclasta.com/2008/07/03/virtualbox-windowsxp-e-ubuntu-juntos-guia-de-instalacao/

Se por acaso eu baixar essa última versão do site e instaar, vai apagar o windows que eu  atenho instalado?

Tota

Não vai, não

Seu windows na realidade é um arquivo dentro da sua partição /home

Mudar de vbox não apaga este arquivo.

Por linha de comando => apt-get install virtualbox

Instalou o vbox sem usb

andre_eofim

Citação de: Tota online 13 de Setembro de 2009, 00:10
Não vai, não

Seu windows na realidade é um arquivo dentro da sua partição /home

Mudar de vbox não apaga este arquivo.

Por linha de comando => apt-get install virtualbox

Instalou o vbox sem usb

Vlw pelas dicas, vou testar e assim que puder posto os resultados. Obrigado mesmo.

andre_eofim

Baixei o instalador do site, instalaie, tinha a opção para habilitar US, Bwindows mostrou a menssagen que tava reconhecendo o disposotivo USB, mas não aparece no meu computador o ícone do pendrive.