WMV não roda nem parindo!!!

Iniciado por CBotelho, 11 de Março de 2006, 22:19

tópico anterior - próximo tópico

CBotelho

Quando eu vo ver na web...o pluging do Firefoz carrega o vidio até 99% e não dá imagem;;;
E quando eu "downlodeio" o filme...não executa...so sai o audio!

CBotelho

perfumado

Já tentou fazer um sudo apt-get install w32codecs ? Não esqueça de atualizar sua sources.list. E tire o # do lado da url dos pacotes multimidia.

CBotelho

Citação de: "perfumado"Já tentou fazer um sudo apt-get install w32codecs ? Não esqueça de atualizar sua sources.list. E tire o # do lado da url dos pacotes multimidia.

cheroso...

root@cassio:/home/cassio # sudo apt-get install w32codecs
Lendo Lista de Pacotes... Pronto
Construindo Árvore de Dependências... Pronto
O pacote w32codecs não está disponível, mas é referenciado por outro pacote.
Isso pode significar que o pacote está faltando, ficou obsoleto ou
está disponível somente a partir de outra fonte

E: O pacote w32codecs não tem candidato para instalação

Entrei no link que vc posto...mas a minha versão é a 5.04 HOARY!
:wink:

galactus

Então você terá que usar a Lista do Ubuntu Guide Gringo:

http://www.ubuntuguide.org/

Tá quase tudo aí.
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

CBotelho

Citação de: "galactus"Então você terá que usar a Lista do Ubuntu Guide Gringo:

http://www.ubuntuguide.org/

Tá quase tudo aí.
Quase tudo...mas não tem nada falando de WMV...

Piras

CDBotelho,

Primeiramente acrescente um novo repositório nas suas fontes do Synaptic. O processo é todo bem explicado na seguinte página:
http://julio.monteiro.eti.br/2006/02/20/configurando-repositorios-no-synaptic/

O repositório que deve ser acrescentado é o seguinte:
deb ftp://ftp.free.fr/pub/Distributions_Linux/plf/ubuntu/plf/ breezy free non-free

Depois de acrescido o repositório atualize suas fontes, clicando no botão Recarregar no Synaptic ou dando o comando sudo apt-get update num terminal qualquer.

Feito isto, agora é só encontrar o pacote w32codecs e instalá-lo em seu sistema. A coisa demora por volta de 12 minutos. Você verá que depois disso será possível a você ouvir e assistir a diversos formatos proprietários, como wmv, Quicktime, Real Player, etc.

Cuide também de acrescentar os plugins e bibliotecas citados no seguinte tópico do Guia Iniciante Não-oficial do Ubuntu:

http://breezy.ubuntuguidebrasil.org/#codecs

Eles podem ser também necessários!

Boa sorte!

CBotelho

Citação de: "Piras"CDBotelho,

Primeiramente acrescente um novo repositório nas suas fontes do Synaptic. O processo é todo bem explicado na seguinte página:
http://julio.monteiro.eti.br/2006/02/20/configurando-repositorios-no-synaptic/

O repositório que deve ser acrescentado é o seguinte:
deb ftp://ftp.free.fr/pub/Distributions_Linux/plf/ubuntu/plf/ breezy free non-free

Depois de acrescido o repositório atualize suas fontes, clicando no botão Recarregar no Synaptic ou dando o comando sudo apt-get update num terminal qualquer.

Feito isto, agora é só encontrar o pacote w32codecs e instalá-lo em seu sistema. A coisa demora por volta de 12 minutos. Você verá que depois disso será possível a você ouvir e assistir a diversos formatos proprietários, como wmv, Quicktime, Real Player, etc.

Cuide também de acrescentar os plugins e bibliotecas citados no seguinte tópico do Guia Iniciante Não-oficial do Ubuntu:

http://breezy.ubuntuguidebrasil.org/#codecs

Eles podem ser também necessários!

Boa sorte!

Po, agora deu cara!
Valeu...Valeu mesmo!

galactus

Citação de: "CBotelho"Quase tudo...mas não tem nada falando de WMV...

Era só seguir o  How to install Multimedia Codecs? do Guia.

O WMV tá dentro dos pacote "w32codecs"! E você não precisa usar repositórios do Breezy no Hoary.

Piras

Sim, galactus!

Você tem razão, ele deve usar os repositórios do Hoary. Não havia percebido que ele ainda usava a versão 5.04 Hoary...

Mas é sempre bom explicar ao iniciante que o tal w32codecs contém os decodificadores para wmv e outros formatos proprieatários, pois, infelizmente, tal informação falta ao Guia Não-oficial. Porisso escrevi acima:

CitarFeito isto, agora é só encontrar o pacote w32codecs e instalá-lo em seu sistema. A coisa demora por volta de 12 minutos. Você verá que depois disso será possível a você ouvir e assistir a diversos formatos proprietários, como wmv, Quicktime, Real Player, etc.

Infelizmente, somos tão "mimados" pelo Windows que ao iniciar o uso do Linux eu nem mesmo sabia o que eram "codecs" de mídia. Pensava que instalar algum plugin ou biblioteca era o bastante...

galactus

Citação de: "Piras"Sim, galactus!

Você tem razão, ele deve usar os repositórios do Hoary. Não havia percebido que ele ainda usava a versão 5.04 Hoary...

Mas é sempre bom explicar ao iniciante que o tal w32codecs contém os decodificadores para wmv e outros formatos proprieatários, pois, infelizmente, tal informação falta ao Guia Não-oficial. Porisso escrevi acima:

CitarFeito isto, agora é só encontrar o pacote w32codecs e instalá-lo em seu sistema. A coisa demora por volta de 12 minutos. Você verá que depois disso será possível a você ouvir e assistir a diversos formatos proprietários, como wmv, Quicktime, Real Player, etc.

Infelizmente, somos tão "mimados" pelo Windows que ao iniciar o uso do Linux eu nem mesmo sabia o que eram "codecs" de mídia. Pensava que instalar algum plugin ou biblioteca era o bastante...

Nem esquenta, mas eu mesmo quando usava Windows sabia da existência desses codecs, até instalava um mega pacote de codecs no Windows, mesmo com ele tendo os principais codecs proprietários. Mas não tem galho não.

rogeriojlle

depois de baixado esse pacote ainda tem de se configurar o(s) players? ou eles vão reconhecer o tipo de arquivo e tocar numa boa?

Piras

rogeriojlle,

Excetuando-se o VLC, os players mais comuns no universo Linux só tocarão arquivos como mp3, Quicktime, wmv e Real Player se utilizados os decodificadores necessários, quase todos reunidos neste pacote de que falamos, o w32codecs.

O Totem instalado por padrão no Ubuntu, o Gstreamer, não tocará os formatos proprietários nem mesmo com estes decodificadores, situação que deve mudar nas próximas versões. Até lá, para tocar o maior número de arquivos possível será melhor instalar, via apt-get/Synaptic, o Totem-Xine. Outros players que precisam dos codecs são o Gxine, Kaffeine (este também tem sua variação Gstreamer, instalada por default no Kubuntu) e Mplayer.

Não será preciso configurar nada depois de instalado o pacote. Mas alguns destes tocadores de áudio são menos versáteis que outros e muitas vezes, com codecs e tudo, acabam não tocando este ou aquele arquivo. Para sintonizar rádios virtuais, por exemplo, o Gxine acaba sendo melhor que o Totem. E para rádio, outra solução recomendável, para quem não gosta do Gxine é mesmo instalar o mplayerplug-in (pacote mplayer-mozilla) que abrirá o arquivo de aúdio ou vídeo na própria tela do navegador. Há vários tópicos sobre o assunto na seção Dicas e Truques.

ferrazao

instalei o w32codecs mais continua sem video, no xine qndo eu mando abrir um WMV ele só executa  o audio...

ME AJUDEM AIH TO PELJANDO A 3 DIAS!
AMD Sempron 2600 motherboard asus k8v-x SE 256 RAM DDR 400 video GeForce FX 5200 128mb

rogeriojlle

eu cansei dessa história de codecs e não sei mas o que lá de mil soluções que nos são apresentadas
-----mesmo assim obrigado aos membros da comunidade por tentarem ajudar----
optei por instalar o vlc e seus recomendados, pronto resolveu as minhas necessidades de multimídia no ubuntu, que aliás é só mesmo pra tocar uma unica radio online de vez em quando