Ubuntu não detecta MP3 Player

Iniciado por gabriyel.angelo, 23 de Abril de 2008, 08:36

tópico anterior - próximo tópico

gabriyel.angelo

Fui utilizar o Ubuntu para passar umas músicas da minha irmã para o MP3, aproveitando ki o meu PC é melhor e (não sei se e impressão minha, se não for podem me explicar o pq) o Linux copia arquivos de unidades externas  (MP3, MP4, Pendrive) bem mais rápido. Voltando ao caso ele não detecta o mp3 conectado nem nas portas USB dianteiras nem nas traseiras. E acho isso estranho afinal ele é só mais um dispositivo de armazenamento removivel para o PC, coloquei meu Pendrive e MP4 e ele detectou e usou normal, depois conectei o MP3 dela no Wuindows do PC dela e ele detectou normal. Se alguem soube o q pode estar causando isso agradeço desde já.

csat

Citação de: gabriyel.angelo online 23 de Abril de 2008, 08:36
Fui utilizar o Ubuntu para passar umas músicas da minha irmã para o MP3, aproveitando ki o meu PC é melhor e (não sei se e impressão minha, se não for podem me explicar o pq) o Linux copia arquivos de unidades externas  (MP3, MP4, Pendrive) bem mais rápido. Voltando ao caso ele não detecta o mp3 conectado nem nas portas USB dianteiras nem nas traseiras. E acho isso estranho afinal ele é só mais um dispositivo de armazenamento removivel para o PC, coloquei meu Pendrive e MP4 e ele detectou e usou normal, depois conectei o MP3 dela no Wuindows do PC dela e ele detectou normal. Se alguem soube o q pode estar causando isso agradeço desde já.

As tomadas dianteiras (painel frontal) das portas USB precisam estar ligadas por cabo no plug correspondente da placa-mãe.  As portas traseiras geralmente são provenientes diretamente da placa-mãe não precisando necessariamente uma conexão extra.

O comando abaixo lista o que está conectado na porta USB.  Veja:

sudo lsusb

ou

sudo lshw -C usb

Precisa ver o que é listado se corresponde ao seu hardware ligado na porta USB.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

gabriyel.angelo

apareceu isso ai é agora ? (o mp3 tava conectado numa porta traseira, e uma impressora mas ela tava desligada.

Bus 005 Device 003: ID 133c:a099 
Bus 005 Device 002: ID 058f:6362 Alcor Micro Corp. Hi-Speed 21-in-1 Flash Card Reader/Writer (Internal/External)
Bus 005 Device 001: ID 0000:0000 
Bus 004 Device 001: ID 0000:0000 
Bus 003 Device 001: ID 0000:0000 
Bus 002 Device 001: ID 0000:0000 
Bus 001 Device 001: ID 0000:0000 

e.daniel-ct

Pois é acho que o 8.04 ta com um probleminha na hora de monta dispositivos flash's, alguns montm e outros não, aqui consigo montar o pen do meu irmão de 1Gb e não consigo montar o meu de 4Gb, no win monta os dois, e na versão beta estava normal também, parou de funcionar depois de alguma atualização, alguem poderia ver se esse erro já ta reportado...

csat

Citação de: e.daniel-ct online 25 de Abril de 2008, 23:31
Pois é acho que o 8.04 ta com um probleminha na hora de monta dispositivos flash's, alguns montm e outros não, aqui consigo montar o pen do meu irmão de 1Gb e não consigo montar o meu de 4Gb, no win monta os dois, e na versão beta estava normal também, parou de funcionar depois de alguma atualização, alguem poderia ver se esse erro já ta reportado...

Aqui montaram tanto a pendrive de 1GB quanto a de 4GB no Ubuntu 8.04 instalado em um notebook.  As pendrives são da marca Kingston e já foram muitas vezes apagadas e copiadas.

Verifique a pendrive de 4GB  no Windows e a desmonte antes de tirar.  Depois coloque no Ubuntu e veja se ainda acontece o mesmo.  As vezes, na pressa, tiramos a pendrive sem desmontar.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

gabriyel.angelo

Pendrive o UBuntu detecta normal o problema é esse MP3, testei o kurumin rodando pelo CD e o windows  ele detectou normal.

e.daniel-ct

Sim já havia verificado no win, e desmontado corretamente, "sempre faço isso, mesmo com pressa so demora 3s", e isso varias vezes, no win monta, no ubuntu não, no dreanlinux que tinha instalado pra testa monta, no ubuntu não!!! =[ infelismente, desde a verção do kernel 24.16, mas vou fazer por esses dias uma instalação limpa pra ter certeza, mas já adianto que, no livecd também não monto, os dois também são kingston, =[!!!!

jk

Ubuntu 8.04
Mp3 red nose
Notebook  acer aspire 5050

No meu notebook está ocorrendo o mesmo problema. Consigo montar o pendrive mas não o mp3 player! Agora o mais interessante, tentando resolver o problema deixei o mp3 conectado por aproximadamente 1 hora, e quase como um milagre derrepente ele montou o mp3. Essa façanha nunca mais se repetiu. Eu acho que o Ubuntu tem vida própria!! Infelizmente ainda não consegui resolver o meu problema.