Lexmark X1185

Iniciado por elio7769, 06 de Dezembro de 2008, 11:28

tópico anterior - próximo tópico

elio7769

Eu tenho essa multifuncional instalada, Lexmark  X1185. Tem que configurar alguma coisa?
Bezerra.

Rodrigo Henrique

Se quizer configurar, vá até SISTEMA>ADMINISTRAÇÃO>IMPRESSÃO.
Lá vai ter a sua impressora, ai você configura.
Mas se ela já estiver imprimindo escaneando tudo bem não precisa de mais nada!

elio7769

Fiz o que você falou. Pus ela na área de trabalho, pus em um página qualquer e cliquei em imprimir, nada! Deixa pra lá. Um dia o Ubuntu Linux chega lá.
Bezerra.

Junior_Sampa

Elio7769,

Tente instalar a impressora conforme meu minha dica em link abaixo. Sua impressora usa os mesmos drivers da linha Z600 a que minha dica se refere.

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,34270.0.html

Qualquer dúvida coloque aqui. A propósito, o Ubuntu Linux já chegou! O maior problema é a falta de cuidado por parte da Lexmark com drivers para Linux.

Boa sorte,
Junior

Rodrigo Henrique

elio7769, infelizmente nem o seu driver nem o meu estão disponível para linux ainda :s.
Conversei com um dos atendentes da lexmark e eles disseram que iriam disponibilizar brevemente!
Não disseram dia nem hora, mas creio que em alguns meses (uns 3 eu acho) estará disponível!

Boa sorte!

elio7769

Citação de: Junior_Sampa online 07 de Dezembro de 2008, 10:36
Elio7769,

Tente instalar a impressora conforme meu minha dica em link abaixo. Sua impressora usa os mesmos drivers da linha Z600 a que minha dica se refere.

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,34270.0.html

Qualquer dúvida coloque aqui. A propósito, o Ubuntu Linux já chegou! O maior problema é a falta de cuidado por parte da Lexmark com drivers para Linux.

Boa sorte,
Junior

Não deu certo, Junior. Valeu a intenção de ajudar

Bezerra.

elio7769

Citação de: Rodrigo Henrique online 07 de Dezembro de 2008, 17:31
elio7769, infelizmente nem o seu driver nem o meu estão disponível para linux ainda :s.
Conversei com um dos atendentes da lexmark e eles disseram que iriam disponibilizar brevemente!
Não disseram dia nem hora, mas creio que em alguns meses (uns 3 eu acho) estará disponível!

Boa sorte!

Eu uso o pingüim desde a versão 7,10. Ele melhorou bastante e acredito que vai melhorar mais. Mas. é aquilo que alguém comentou não me lembro aonde: programador só sabe fazer página pro IE e fabricantes de hardware, só fabrica equipamentos pro Windows. É verdade! Mas isso está mudando graças a Deus! Inté, meu amigo e obrigado por tentar ajudar.
Bezerra.

jpzm56

Elio7769

Eu uso o 7.10. A minha impressora é a 1185 e está imprimindo normalmente, usei o driver Z600 e um tutorial que achei, pesquisando, aqui no forum. É um passo a passo, posso lhe garantir que funciona. Como estou no meu trabalho não tenho como lhe indicar o tutorial correto. Tente pesquisar. A noite, em casa, vou ver o tutorial e lhe indicar.

Achei o tutorial:
Siga esse tutoriaL:
http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=10260.msg54242

Um abraço