Problemas com arquivos de vídeo...

Iniciado por Joyle, 05 de Dezembro de 2008, 14:33

tópico anterior - próximo tópico

Joyle

Pessoal... instalei o ubuntu 8.10 aqui em casa ontem... já atualizei tudo... mas tenho um problemas com os arquivos de vídeo...

quando mando abrir algum arquivo de vídeo, a qualidade do vídeo fica muito ruim... até mesmo os vídeos do youtube ficam muito ruins... já instalei todo tipo de codec e plugin, mas continuo com o mesmo problema na qualidade dos vídeos... as vezes os vídeos agarram quando estão sendo reproduzidos e etc...

alguem poderia me ajudar...

minha placa de vídeo é uma ATI RADEON 9550 256MB... o drive já está instalado e ativado...

não entendo o que pode ser...

alguem poderia me ajudar???

Cláudio Novais

Tem a certeza que o driver está bem instalado?
para testar, abra o programa "executar aplicação" com a combinação de teclas ALT+F2 e escreva:
glxgears

maximize a janela e veja se a imagem se movimenta fluidamente.

Joyle

funciona bem sim.... eu vim do biglinux... já usava tudo lá... inclusive o compiz...

mas meu problema é somente isto aqui no ubuntu... os vídeos rodam, mas ficam um pouco quadrados... isso não acontecia no biglinux...

o drive está bem instalado e funcionando direitinho....

o modo de tela cheia do youtube não funciona tambem...

porque?

Cláudio Novais

No VLC também tem problemas? experimente usar outro output nas opções do VLC.

Kanto ao youtube, não sei qual será o preoblema..

Joyle

problema com o youtube resolvido....

era o gnash que fazia a qualidade do vídeo ficar ruim...

desistalei ele e o plugin do flash player funcionou perfeitamente...

Cláudio Novais

Ja experimentou o VLC? uso esse programa para todos os tipos de video e funciona na perfeição!

Joyle

sim já usei o VLC sim... mas estou experimentando o XBMC por enquanto... já resolvi os problemas com os vídeos, agora é só configurar o XBMC direitinho que tá tudo ok...

valeu pela ajuda...