Não consigo enxergar as partições pra instalar!

Iniciado por Leandro Yata, 04 de Dezembro de 2008, 16:17

tópico anterior - próximo tópico

Leandro Yata

Boa tarde pessoal. É o seguinte:

Meu HD está particionado da seguinte maneira: com NTFS (XP), Ext3 (Ubuntu 8.10), Swap e NTFS (Arquivos). Ontem eu estava usando o Windows quando houve uma queda de energia e o Windows corrompeu. Então, resolvi formatar e reinstala-lo. Tudo feito, fui e fiz o procedimento de restaurar o Grub pelo live-cd. Então, insistia em dar um erro 12. Já havia restaurado o Grub muitas vezes e nunca ocorreu isso. Então decidi reinstalar também o Ubuntu. Só que na hora de particionar, ele apenas enxerga o HD completo, pedindo pra criar uma nova tabela de partições. Acontece que as partições já estão prontas. Eu sempre instalei assim e nunca me ocorreu isso. Tentei com várias das distros que tenho aqui e dá no mesmo. Também restaurei a MBR com o cd do Windows usando os comandos fixboot e fixmbr mas nada. Pelo windows, eu enxergo as partições ext3 e swap usando um programinha que esqueci o nome. Tava tudo lá, até eu formata-las em NTFS e mesmo assim, quando rodo o Ubuntu, ele não as enxerga. Também pelo live-cd usei sudo cfdisk, editei as partições e continua na mesma. Agora só me resta achar a solução aqui, ou então transferir uns 80GB de dados que tenho pra outro HD e recriar toda a tabela de partições pra tentar instalar o Windows novamente e depois o Ubuntu.
Core 2 Duo E6400 2.13Ghz Gigabyte GA-945GM-S2 BenQ FP92W Wide 19' 2.5GB DDR2 667Mhz HD 160GB Sata II eVGA 7300GT DVD-RW PixelView PlayTV MPEG 2 (PV-M4900)

leoobs

Fazendo a reestruturação das partições pelo partition magic nao funciona?

na pior das hipoteses vc pode ver isso como uma coisa do bem, vc compra um hd externo e faz backup de 80gb :D
hehehee

obs:  sou iniciante no linux, entao soh pude sugerir essa solucao com o PM, pq as que eu poderia sugerir em linux vc já fez..

Leandro Yata

Valeu pela preocupação ae amigo, mas uma coisa eu te digo: Partition Magic em meu pc NUNCA MAIS! Já sofri demais com aquele treco uma certa ocasião que mesmo estando com o disco desfragmentado, ele deu pau na minha partição de dados.. na época uns 50GB... imagine!
Core 2 Duo E6400 2.13Ghz Gigabyte GA-945GM-S2 BenQ FP92W Wide 19' 2.5GB DDR2 667Mhz HD 160GB Sata II eVGA 7300GT DVD-RW PixelView PlayTV MPEG 2 (PV-M4900)