Onde fica o Seletor de Sistemas Multimídias??? Ubuntu Hardy (RESOLVIDO)

Iniciado por seixip, 02 de Dezembro de 2008, 19:49

tópico anterior - próximo tópico

seixip

Pessoal, estive pesquisando umas coisas sobre configurar minha webcam e pelo visto preciso entrar nesse Seletor de Sistemas Multimídias. Nos foruns dizem que o caminho é Sistemas -> Preferência -> Seletor de Sistemas Multimídias. Mas aqui no meu Ubuntu (Hardy) não encontrei isso. Alguém pode me ajudar?

Aqui está a imagem desse tal Seletor de Sistemas Multimídias
http://bp2.blogger.com/_GrJrSUXgGvQ/R51Rn-sgVgI/AAAAAAAAACY/_FeEQL3s3lo/s1600-h/Crop1.png
Vocês riem de mim por eu ser diferente, e eu rio de vocês por serem todos iguais

Darcamo

Acredito que ele não exista mais. As configurações de som fora mudadas para
Sistemas>Preferências>Som

Acho melhor assim, mas não sei para onde foi a parte de vídeo.
Mas talvez não seja mais necessário mexer nisso para a webcam funcionar hoje em dia e o tutorial deve ser antigo.

Não uso muito webcam, mas aqui basta abrir o cheese e a webcam do meu notebook é ligada e mostra a imagem. Posso tirar uma foto, gravar a imagem, aplicar efeitos, etc..

Tenta abrir o cheese para ver se ele acha.
Se não funcionar posta o resultado do comando lsusb aqui para vermos se a câmera foi reconhecida.

seixip

Darcamo, instalei o Cheese pelo Synapitc e quando fui usá-lo travou tudo aqui.

seixip@seixip-desktop:~$ lsusb
Bus 002 Device 001: ID 0000:0000 
Bus 001 Device 003: ID 0c45:602d Microdia
Bus 001 Device 001: ID 0000:0000

Existe algum aplicativo para eu regular a webcam?
Vocês riem de mim por eu ser diferente, e eu rio de vocês por serem todos iguais

PRSC

Existe o seletor multimidia, mas ele fica apagado no menu.

Clica com o botão direito em cima de alguma opção, aplicações por exemplo e seleciona editar menu, vai na parte que tem preferências e marque a caixa seletor multimidia.

Tem um atalho também pelo alt+F2 que esqueci o que coloca.

Abraço.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

seixip

Valeu PRSC, agora apareceu aqui...

PRSC

Blz, edita lá em cima no teu primeiro post, coloca resolvido, pra turma com mesma dúvida achar facil.

Abraço.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511