Xscreensaver não inicia automaticamente

Iniciado por reynaldohortensi, 01 de Dezembro de 2008, 19:53

tópico anterior - próximo tópico

reynaldohortensi

Olá Pessoal,
eu queria mudar o pacote que gerencia o descanso de tela do gnome-screensaver para o Xscreensaver, pois esse último te dá a opção de configurar individualmente os descansos, o tempo que ele leva para trocar de descanso no modo aleatório (que é mais aletário que o do gnome), além de vetar alguns. Eu uso um notebook dell vostro 1000, com processador Athlon 64 X2 1800 MHz, 2 GB de ram rodando ubuntu 8.10 (recém instalado).
Vamo lá, o que eu fiz foi:
- Desabilitei o descanso de tela
- desinstalei o gnome-screensaver com o comando "sudo aptitude purge gnome-screensaver",
- instalei o pacote do xscreensaver com "sudo aptitude install xscreensaver". Foi tudo normal na instalação.
- verifiquei se o daemon do gnome-screesaver ainda estava rodando, mas ele não estava,
- o daemon do xscreensaver já estava rodando.
- executei "xscreensaver-demo &", configurei tudo, reiniciei o daemon e fechei a janela.

Fatos:
- O botão de travar a tela está funcionando, ele executa o xscreensaver, e o xscreensaver não é interompido por nada.

O problema é que eu espero uns 2 minutos (configurei pra iniciar depois de 1 min), mas o descanso de tela não inicia.

Será que compilando os tarballs funciona? (Já fiz isso, não adiantou, continua não rodando)

Alguém sabe o que deveria ativar o descanso de tela? Já li todos os manuais, FAQ's e tutoriais, mas não encontrei...
abraços
Reynaldo

reynaldohortensi

Eu desinstalei e compilei de novo, daí quando eu reiniciei, funcionou.
Sei lá...