Print Screen não salva em algumas ocasiões

Iniciado por renan.taraborelli, 25 de Novembro de 2008, 23:17

tópico anterior - próximo tópico

renan.taraborelli

Boa noite, amigos. Imaginem a seguinte situação: Tenho o Nautilus aberto em uma pasta qualquer. Aperto a tecla Print Screen e resolvo salvar a captura da imagem na minha pasta aberta no Nautilus.
Escolho  "outras pastas" no menu de captura e em vez de navegar por essa interface até a pasta que tenho aberta no Nautilus, copio o endereço da pasta que está na linha de endereços do Nautilus e colo na linha de endereços do menu de captura. Aperto "Abrir". Ele volta pra tela onde me pede o nome do arquivo de captura. Dou um nome qualquer e clico OK.

Ele não salva o arquivo. E não dá nenhuma mensagem de advertência. Acontece com vocês também? Estou usando Ubuntu 8.04 com GNOME

rjbgbo

Parece-me um pouco confuso esse teu procedimento de capturar tela.
No Gnome e/ou KDE se tem um fácil capturador de tela, que já salva a mesma na pasta que o usuário quer e c/ a extensão png, que depois pode ser convertida de várias maneiras (dê uma pesquisada no fórum sobre essa conversão de imagem).
Outra opção é vc abrir o GIMP e colar da área de transferência a tela, e depois editar.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

renan.taraborelli

Então, o que eu faço é colocar o endereço que está na barra de endereços do Nautilus na opção de endereço pra salvar. Sei que há outros jeitos que funcionam, mas se não está funcionando dessa maneira (que deveria funcionar), pode ser um bug, e então eu notifico os caras que desenvolvem.