burrada com o grub

Iniciado por fabricioescalador, 10 de Março de 2006, 16:20

tópico anterior - próximo tópico

fabricioescalador

Galera, desculpe a minha ignorancia, mas nas tentativas frustradas de tentar colocar um dualboot na minha maquina acabei fudendo de vez o grub...
o boot estava normal com o menu.lst, tinha somente adicionado umas linhas pra colocar a opção do winXp,
ai, me deu 5 minutos de loucura e resolvi tentar novamente resolver o problema, mas agora o ubuntu naum inicia mais, acontece o seguinte:

o sistema da o boot no ubuntu, quando começa a carregar os modulos da um erro dizendo que não existe hda(0,5)
e vai pro modo texto.

tentei utilizar o modo de recuperação do menu do grub mas eu não tenho a menor ideia de como proceder pra restaurar o menu.lst, fiz backup do arquivo mas não sei restaurar...

gostaria de alguem pra me ajudar, estou inté baixando a instalação novamente do ubuntu 5.10 pois dei o meu cd..hehe

Grato!
Uai....

edureis

Cara tem um tutorial do Galactus http://www.ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=4055 que fala sobre o grub que pode te ajudar. Mas básicamente, você pode fazer o seguinte:

Com um disco de instalação do ubuntu, quando aparecer a opção boot: digire rescue. Aí você vai entrar no modo de recuperação, vai chegar uma hora que vai precisar dizer qual é a partição que tá instalado. Se não souber vai tentanto uma a uma. Feito isso é só fazer sudo grub-install /dev/hda para gravar na MBR.

http://breezy.ubuntuguidebrasil.org/#restoregrubmenuafterwindowsinstallation
[],

edureis

Desculpe a burrada, não percebi que já tinha enviado. Não consegui apagar a duplicidade, se alguém souber como fazer, agradeço.

[],

galactus

Citação de: "edureis"Desculpe a burrada, não percebi que já tinha enviado. Não consegui apagar a duplicidade, se alguém souber como fazer, agradeço.

[],

Seu pedido foi atendido! :)
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

fabricioescalador

intão..valeu pela dica mas não funcionou...acho que por causa de um erro que cometi na instalação..quando pediu pra colocar o primeiro nome de usuario na maquina eu coloquei com letras maiusculas....e não tinha como remover, um cara até já tinha colocado esse assunto...mas como  a instalação seguiu normalmente achei que naum teria problemas..mas tive.....ao entrar no modo rescue, listava 3 opções, mesmo tentando as 3 não consegui...por sorte na hora do meu almoço chegaram os meus cds do ubuntu....santo correio...ai formatei e instalei novamente.....

agora vamo ver se consigo resolver o lance do grub....

valeu ai galera!
Uai....