brlix

Iniciado por cariocarj3, 28 de Novembro de 2008, 14:14

tópico anterior - próximo tópico

cariocarj3

boa tarde! desculpa se estou postando no lugar errado, mas procurei e não vi outro lugar.
ontem lendo na net por acaso achei o brlix, baixei e gostei muito do visual e e da facilidade para iniciantes que vem do windows, por causa da aparencia, como sou usuario novo do ubuntu e vim do windows achei interessante colocar aqui para ver se pode ser aproveitado alguma coisa do so brlix, no ubuntu ( desculpa se estou falando besteira) pois a migração ficaria mais facil em termos de visual pois se parece muito com o windows aliais parece ate uma copia rsrsrsrs, enfim ta ai uma sugestão para gente ve se consegui aumentar ainda mais os usuarios de software livre. um abraço a todos
mais uma vez desculpa se postei no lugar  errado.

clcampos

A seção Críticas e Sugestões é sobre o fórum, e não diretamente sobre o Ubuntu.

Movido para o Café.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Alakazan

Não acho que "imitar windows" seja bom. Odeio isso. Tenho um user no meu pc com menu do Vista (gnomenu) e uma barra só, além de ícones parecidos, ara meus amigos.
O linux é um sistema (não cópia) muito fácil de usar (depende da distro), mas tem que preservar suas características.
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Ioca100

Também acho que o melhor seja usar o Ubuntu(Linux) original, pois o sistema é diferente mesmo, não adianta imitar o visual, mas quem quiser usar, tudo bem.
Li de um usuário Linux uma coisa que concordo: só usa Linux quem tiver paciência para aprender.
Usuário Linux- 449417

CGaldino

Pessoal, gostos particulares a parte, ;D
Esta distro é uma derivação da descontinuada Famelinux. Este é historicamente um dos objetivos da distro, parecer com o windows. Então pelo visto ela conseguiu atingi-lo isso é o que vale!

Não critico estas iniciativas de modo algum ela pode ser a porta de entrada de muitos no universo GNU/Linux.

ABS
@conradopreto Linux user #440560 / Ubuntu user #11411 /

cariocarj3

gente não quero criar polemica pela amor de deus adoro o ubuntu to falando dele(brlix) so vi e achei mais facil e sugeri que vcs com o conhecimento poderiam fazer alguma coisa grafica que facilitassem as pessoas desculpa ai to fora deixa para la não queria causar polemica nem nada so falei pela facilidade das pessoas entenderem ok um abraço e desculpa não ta mais aki quem falou rsrsrsrsrsr

cariocarj3

Citação de: Alakazan online 28 de Novembro de 2008, 14:41
Não acho que "imitar windows" seja bom. Odeio isso. Tenho um user no meu pc com menu do Vista (gnomenu) e uma barra só, além de ícones parecidos, ara meus amigos.
O linux é um sistema (não cópia) muito fácil de usar (depende da distro), mas tem que preservar suas características.

Não é para imitar o windows falei pq as vezes como eu q sou novo nesse mundo sugeri algumas funções q vcs conseguewm fazer, para facilitar a migração desculpa, so achei facil demais por te vindo do windows é mais facil de configurar sem ter q entrar tipo no consola e etc .... mais deixa para la so sugeri como novato

Alakazan

No ubuntu vc pode configurar muitas coisas sem terminal e em outras distros também, algumas nada precisa de terminal.
Mas é mais fácil dar um comando e um enter que mil e quinhentos cliques.

cariocarj3

Citação de: Ioca100 online 28 de Novembro de 2008, 15:35
Também acho que o melhor seja usar o Ubuntu(Linux) original, pois o sistema é diferente mesmo, não adianta imitar o visual, mas quem quiser usar, tudo bem.
Li de um usuário Linux uma coisa que concordo: só usa Linux quem tiver paciência para aprender.
concordo com vc quer quiser tem que aprender tipo ler esses livros que ta no forum ou usar o guiadohardware, mas sugeri isso pq as vezes como eu as pessoas ficam assustadas e como esse se parece sugeri alguma coisa parecida para vcs colocarem no sistema ficaria mais facil do pesssoal usar o melhor do linux "ubuntu" concorda ? mas fui infeliz na minha sugestão desculpa e não ta mais aqui quem falou eu ontinuo no ubuntu deletei meu vista to satisfeito e falando com vcs atraves deste um abraço

cariocarj3

Citação de: CGaldino online 28 de Novembro de 2008, 17:44
Pessoal, gostos particulares a parte, ;D
Esta distro é uma derivação da descontinuada Famelinux. Este é historicamente um dos objetivos da distro, parecer com o windows. Então pelo visto ela conseguiu atingi-lo isso é o que vale!

Não critico estas iniciativas de modo algum ela pode ser a porta de entrada de muitos no universo GNU/Linux.

ABS
vc foi o unico que me entendeu não quero comparar quero falar que parece e é mais facil trazer uma pessoa para um universo novo se ela acha q conhece um pouco so sugeri a parte grafica mais nada mais como vc vai ver fui detonado deixa to aki pq gosto de critica e sugestão to aprendo apesar de usar o console ainda tenho que ler rsrsrsrsr um abraço obrigado por me apoiar vc foi o unico q entendeu

Alakazan

Você não "foi detonado", só dissemos nossas opiiniões  :D
O KDE é bem paracido com Windwos, por exemplo, e é bem famoso, mas é mais bonito (o 4, 4.1 e 4.1 são)

cariocarj3

Citação de: Alakazan online 28 de Novembro de 2008, 21:49
Você não "foi detonado", só dissemos nossas opiiniões  :D
O KDE é bem paracido com Windwos, por exemplo, e é bem famoso, mas é mais bonito (o 4, 4.1 e 4.1 são)
to brincando qdo disse q fui detonado so falei pela facilidade dessas pessoas entrarem no nosso mundo mas vcs é quem sabem pois ainda não tenho conhecimento para mexer mais chego la um abraço

Alakazan

Vc pega o jeito rápido...
Tipo, eu tenho 13 anos, sou o mais novo do fórum (acho), instalei ubuntu sozinho num dia que tava a toa(sábado a noite, tava tendo show da Cláudia Leite na minha cidade).
E só tive problemas de resolução, até conseguir consertar.

Ioca100

Bacana ver a turminha nova usando e aprendendo o Ubuntu(Linux), parabéns e continuem assim, pois, na vida a gente tem de persistir sempre.
Outra coisa, eu tenho o tema do Mac OS x instalado, às vezes uso um pouco.Visitem o site :  http://www.gnome-look.org/index.php?xcontentmode=100
Usuário Linux- 449417

Felix

Citação de: Ioca100 online 28 de Novembro de 2008, 15:35
Também acho que o melhor seja usar o Ubuntu(Linux) original, pois o sistema é diferente mesmo, não (...)

Quanto a ter paciência para aprender estou procurando um texto que vi uma vez na internet que fala justamente a respeito disso. Todo mundo esquece que um dia também teve que ter paciência para aprender Windows...