Ubuntu não arranca depois de actualização automatica ( resolvido )

Iniciado por barretas, 28 de Novembro de 2008, 10:23

tópico anterior - próximo tópico

barretas

Olá pessoal
Sou ainda novo no linux, embora já o use à alguns meses, sempre trabalhou impecavelmente, para mim muito melhor que o windows, mas hoje depois de fazer a atualização automatica, o sistema deixou de arrancar. Tentei arrancar na opção de recover, que me deixou esta mensagem

ALERT! /dev/disk/by-uuid/3A53650B62691066 does not existe. Dropping to a shell!
              BusyBox v1.1.3 (Debian 1:1.1.3-5ubuntu12) Built-in shell (ash)
              Enter 'help' for a list of built-in commands

Estou na pior... tenho a minha coleção de cd's e dvd's no sistema, e não consigo aceder nem pelo windows ( tenho em dual boot )
Se alguém souber de uma maneira, nem que seja de poder recuperar, se não o sistema ( voltar atras 1 dia ou mais ) pelo menos de recuperar os meus ficheiros armazenados, para puder fazer uma nova instalação do ubuntu.
Agradeço mesmo muito a vossa ajuda
Obrigado
Jose barros

clcampos

Faltou primeiro dizer qual é a versão do seu Ubuntu, e qual configuração do seu PC.

A sim, provavelmente será necessário o uso do LiveCD para acertar seu sistema.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

barretas

Obrigado, clcampos.. de facto esqueci-me desse pequeno promenor... desculpa
O neu sistema é o seguinte

Pentium 4 a 3ghz
memoria 3 gb
disco's
2 de 250 gbs
1 de 500 gbs
board asus PSP800-MX
som e video integrados

Recursos parece que tenho o sufeciente, até porque estava a trabalhar mesmo muito bem, muito melhor que o windows, por isso ter passado os meus back ups para o ubuntu.. é a última versão 8.10
Já agora, clcampos, se não for pedir muito, e como já referi, sou ainda muito " verde " neste sistema, se puderes dar umas dicas de como posso recuperar pelo menos os meus backups já me dava por muito contente ...