ajuda para instala fonte "ttf-ubuntu-title " ubuntu 8.10

Iniciado por geralves, 27 de Novembro de 2008, 10:00

tópico anterior - próximo tópico

geralves

olá amigos fera do linux, estou querendo instalar a fonte do título da palavra "UBUNTU" mas sem chances.
alguem  poderia me ajudar.

tentei assim:

geraldo@geraldo-desktop:~$ sudo apt-get install ttf-ubuntu-title

E: Não foi possível obter trava /var/lib/dpkg/lock - open (11 Recurso temporariamente indisponível)

E: Unable to lock the administration directory (/var/lib/dpkg/), is another process using it?

geraldo@geraldo-desktop:~$

Mas não deu.

se for para usar o terminal por favor me de um passo a passo pois sou iniciante.
Obrigado!!

rjbgbo

Vá pelo Synaptic
Sistema > Administração > Synaptic
E procure por ttf-ubuntu-title

Citarse for para usar o terminal por favor me de um passo a passo pois sou iniciante.
Abra o Terminal/Consola
E digite
sudo apt-get install ttf-ubuntu-title
Lhe será pedido p/ digitar sua senha de root (administrador), vc deve digitar - ñ se surpreenda que ñ vai aparecer nada - o Ubuntu vem configurado assim por padrão p/ uma descrição visual da senha de root por questões de segurança, mas o usuário pode mudar isso se quiser, mas ñ é tão costumeiro isso.
Depois de digitar a senha de Enter, o pacote vai ser baixado e instalado, e vc ñ vai precisar reiniciar o PC.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

geralves

obrigado meu amigo consegui atravez do Synaptic.
abraços!!

geralves

Citação de: geralves online 27 de Novembro de 2008, 10:00
olá amigos fera do linux, estou querendo instalar a fonte do título da palavra "UBUNTU" mas sem chances.
alguem  poderia me ajudar.

tentei assim:

geraldo@geraldo-desktop:~$ sudo apt-get install ttf-ubuntu-title

E: Não foi possível obter trava /var/lib/dpkg/lock - open (11 Recurso temporariamente indisponível)

E: Unable to lock the administration directory (/var/lib/dpkg/), is another process using it?

geraldo@geraldo-desktop:~$

Mas não deu.

se for para usar o terminal por favor me de um passo a passo pois sou iniciante.
Obrigado!!