mundança de usuário acesso a arquivos (Resolvido)

Iniciado por Lucianoherlon, 26 de Novembro de 2008, 12:25

tópico anterior - próximo tópico

Lucianoherlon

Prezados,

Estava com um problemão no meu Ubuntu 8.04, pois tinha duas sessões em meu laptop, uma para minha esposa e outra para mim.

Como a minha sessão estava com muitos problemas de configuração, travando, muito lento, resolvi aguardar o lançamento do Intrepid, para ver se pudesse resolver meus problemas. No entanto, os problemas foram resolvidos parcialmente, mas não conseguia acessar direto a minha sessão, tinha que acessar primeiro a da minha esposa e depois a minha, do contrário, travava e o sistema resetava!

Bom, resolvi mudar o nome da sessão que eu tinha, problemática, e criei uma nova. Até então, tudo resolvido.

Contudo, não consigo mais acessar a sessão anterior, pois alterei o nome e não consigo ter acesso aos arquivos, muito importantes por sinal. Tenho um backup parcial.

Como faço para acessar o usuário que alterei ? Existe essa possibilidade. Assim, poderia copiar todos os arquivos de deletá-lo.

Por favor, estou desesperado!

obrigado

Luciano

clcampos

Caro usuário primeiro você poderia editar o título do tópico, adequando ele às Regras de Utilização do Fórum.

Depois, quanto a acessar os arquivos de outro usuário você tem várias opções, entre elas:

1o.) Acessar ela usando o sudo/gksudo:

• Digite Alt + F2
  • Digite o comando gksudo   nautilus
  • E ai terá acesso ao diretório do outro usuário para copiar seus arquivos
  • O único porém é que pode ter problemas de permissão, que você adequaria com os comandos chown e/ou chmod.

2o.) Adicionar seu usuário ao grupo do usuário anterior:

Citação de: Sintaxesudo   adduser   <nome_do_seu_usuario>    <nome_do_usuario_anterior>

Acho que assim você terá livre acesso ao diretório dele.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Lucianoherlon

ClCampos,

Perfeito. Utilizei a 2ª dica e fui bem sucedido!!
Obrigado, mais uma vez!!!