OpenP2m - Ajuda

Iniciado por Ancalagom, 21 de Novembro de 2008, 14:32

tópico anterior - próximo tópico

Ancalagom

Ola! não estou conseguindo instalar o OpenP2m, estou seguindo esse tutorial http://openp2m.sourceforge.net/help/howToInstall.php, aparece a seguinte mensagem:

leandro@leandro-desktop:~$ javaws http://openp2m.sourceforge.net/download/OpenP2M6.jnlp
netx: Invalid XML document syntax.
leandro@leandro-desktop:~$

Alguem pode me ajudar?
ola! novato no linux pode me ajudar???

PRSC

Não quero te desanimar, mas já tentei um monte isso e não funcionou, não encontrei a solução.

Caso eu ache, posto aqui, mas acho que é dificil o openp2m funcionar sem alguma mágica braba.

Abraço.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

Coiote

Aqui funciona normal. Já tentou usar o link do java5 ao invés do 6?

Ancalagom

ola! novato no linux pode me ajudar???

PRSC

Mas não dá zebra, usar o link do 5, se eu instalei o o open do 6?

Vou tentar pra ver no que dá.

Abraço.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

PRSC

Coiote, explica melhor como fazer o link pro java 5, porque aqui dá erro, e só consigo abrir pelo terminal, pelo menos assim tá funcionando, mas não consigo criar um atalho.

Abraço.
Linux user #511

Coiote

Já tentou o procedimento que esta no site do openp2m?

CitarPara usuários Linux, caso o procedimento acima não funcione, crie um atalho para o "javaws" na pasta bin (após ter instalado o java)

1. No terminal, logue como root.
$ su
password:

2. Vá para a pasta bin:
# cd /usr/bin

3. Crie o atalho para o java (onde "/usr/java/jre1.6.0_10" é a pasta onde está instalado o Java Runtime Edition):

# ln -s /usr/java/jre1.6.0_10/javaws/javaws

A partir de agora é o procedimento de instalação anterior funcionará.

PRSC

Sim, eu já tinha feito esse ai, até criou o atalho, mas o open, quando minimizo, ele vai pra bandeja e não volta mais, tenho que fechar e abrir de novo.

Tá funcionando meia boca.

Vamos ver até onde vai.

Abraço.
Linux user #511

Coiote

Citação de: PRSC online 24 de Novembro de 2008, 20:42
Sim, eu já tinha feito esse ai, até criou o atalho, mas o open, quando minimizo, ele vai pra bandeja e não volta mais, tenho que fechar e abrir de novo.

Tá funcionando meia boca.

Vamos ver até onde vai.

Abraço.

Desabilita a opção de minimizar pra bandeja. Pois esse problema existe desde de a versão passada.

PRSC

Vou ver essa opção.

Mas deixa eu tentar entender porque antes não funcionava.

Eu não tinha instalado até ver esse tópico, porque não funcionava mesmo, mas tive problema com o frostwire e achei a solução "sudo update-alternatives --config java " esse comando no terminal e escolher o java da sun.

Como ambos usam java, acho que esse comando por tabela arrumou o open, tanto que instalei e tá funcionando, só com o problema do minimizar, e agora que fui me tocar nisso.

Caso o Ancalagom quiser testar, e ver se funciona agora o open, aproveita que já tiramos a dúvida.

Abraço.
Linux user #511