Roteador

Iniciado por Labras!, 24 de Novembro de 2008, 18:04

tópico anterior - próximo tópico

Labras!

Olá pessoal, em primeiro lugar quero parabenizar à comunidade por este espaço que é muito importante, principalmente para quem  está começando como eu.
Depois de tentar resolver o problema por outros meios, achei conveniente pedir ajuda a pessoas mais experientes...
Acontece que estava usando meu ubuntu de boa com speedy e tudo mais... Daí resolvi comprar um roteador da Cisco, que também é modem. Coloquei o bicho no pc e puff! não consigo mais acessar a net pelo ubuntu. Já tentei acessar o roteador pelo firefox, digitando o endereço. Sem sucesso. Da outra vez configurei a conexão por linha de comando com: sudo pppoeconf e segui o resto do processo.
Agradeço desde já a atenção. flw!

Felix

Uma alternativa é você configurar uma interface virtual de rede com a faixa de ip padrão de seu roteador, daí provavelmente você conseguirá acessá-lo pelo Firefox.

Coloque aqui o modelo específico deste roteador que será mais fácil ajudar-lhe a fazer tal configuração.

Labras!

Citação de: Felix online 24 de Novembro de 2008, 21:02
Uma alternativa é você configurar uma interface virtual de rede com a faixa de ip padrão de seu roteador, daí provavelmente você conseguirá acessá-lo pelo Firefox.

Coloque aqui o modelo específico deste roteador que será mais fácil ajudar-lhe a fazer tal configuração.

O modelo do roteador é WAG200G-LA da cisco

Herofmb

Voce nao consegue acessar ele digitando no browser 192.168.0.1 ou 192.168.1.1  ?

Não veio com manual?

Geralmente tem q rodar um quick setup pra ele funcionar.

CGaldino

Labras beleza? Já deu uma olhada no site www.abusar.org lá pode ter alguma informação sobre a configuração do seu roteador.

abs,
C.
@conradopreto Linux user #440560 / Ubuntu user #11411 /

Labras!

Citação de: Herofmb online 25 de Novembro de 2008, 11:02
Voce nao consegue acessar ele digitando no browser 192.168.0.1 ou 192.168.1.1  ?

Não veio com manual?

Geralmente tem q rodar um quick setup pra ele funcionar.

Boa tarde amigo. O roteador veio com cd de instalação para windows. Minha máquina tem os dois s.o's. No windows tá beleza, no Ubuntu é que não consigo acessar a interface do roteador pelo mozzila digitando o ip 192.168.1.1, que é o mesmo que usei no windows. vlw!

Labras!

Citação de: CGaldino online 25 de Novembro de 2008, 14:10
Labras beleza? Já deu uma olhada no site www.abusar.org lá pode ter alguma informação sobre a configuração do seu roteador.

abs,
C.

Valeu CGaldino. Dei uma olhada lá e só vi um tópico sobre modens adsl, não é o caso... Mas qquer novidade dá um toque.