KDE ou GNOME? Beryl ou Compiz Fusion?

Iniciado por Breaker, 23 de Novembro de 2008, 18:06

tópico anterior - próximo tópico

Breaker

Qual é melhor? KDE ou GNOME? Li que o KDE tem mais recursos gráficos e q o GNOME é mais leve. Os 2 já vem de default no Ubuntu?
E o Beryl e Compiz? Já vi videos mostrando o Beryl, mas agora os 2 formam o Compiz Fusion. Qual é melhor usar?

Alakazan

Compiz-Fusion.
Quanto a KDE e Gnome, isso você decide.
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Gladder

Citação de: Alakazan online 23 de Novembro de 2008, 18:19
Quanto a KDE e Gnome, isso você decide.

Aliás, já existem inúmeros tópicos discutindo esse assunto. Basta usar a ferramenta pesquisar do forúm

Alakazan

É melhor algum moderador trancar esse tópico, porque esse assunto sempre é e foi arriscado de gerar flames.

clcampos

Citação de: Alakazan online 23 de Novembro de 2008, 18:58
É melhor algum moderador trancar esse tópico, porque esse assunto sempre é e foi arriscado de gerar flames.

Eu particularmente não concordo em trancar tópicos preventivamente, pois acho que todos podem, e devem ter direito de discutir, mas claro que com respeito mútuo.

Citação de: Gladder online 23 de Novembro de 2008, 18:55
Aliás, já existem inúmeros tópicos discutindo esse assunto. Basta usar a ferramenta pesquisar do forúm

Quanto a já existir mais de um tópico idêntico a esse eu também concordo, e acho que é algo a se discutir, e já foi passado aos admins/moderadores para discussão.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Breaker

Citação de: Gladder online 23 de Novembro de 2008, 18:55
É, eu sei, dei uma olhada no fórum e também no oráculo antes de postar, porém a maioria são tópicos de mais de 1 ano ou até mais de 2 anos atrás. E além disso não ficou claro para mim qual é o melhor. Alguns tópicos que eu li:
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,12512.0.html
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,27801.0.html
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,28139.0.html

1º, o Ubuntu vem com o Gnome, mas posso instalar o KDE também, e usar o que gostar mais, podendo mudar de um para o outro na hora que quiser certo?
2º, a maioria diz que para iniciantes é melhor o GNOME, porém muitos também dizem que o KDE é melhor pois "lembra" um pouco o Windows e já vem com pacotes que podem facilitar para o usuário inexperiente. (Que é o meu caso, uso computador a mais de 8 anos, mas nunca usei Linux! Estou limpando o HD para particionar Ubuntu/Windows). Então ainda tenho a dúvida, qual o melhor para quem vai sair do Windows?
3º, também tenho dúvida quanto à compatibilidade com aplicativos. Programas básicos como editores de texto e imagem, players, compilador C/C++, firefox, antivírus, firewall,... Qual deles tem mais opções?

rjbgbo

Citar1º, o Ubuntu vem com o Gnome, mas posso instalar o KDE também, e usar o que gostar mais, podendo mudar de um para o outro na hora que quiser certo?
Pode, no começo de cada sessão vc vai escolher qual interface gráfica irá usar.
Mas 2 conselhos:

• tente usar a interface padrão de cada distribuição Linux, isto é, no Ubuntu = Gnome, se preferir KDE, é
    melhor procurar outra distro. Há grds opções também.
    usar 2 interfaces gráficas numa mesmo distro, além de ocasionar 'sobrecarga' s/ necessidade na memória, 'bagunça' os menus, mas tem solução p/ isso: http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=6460.0

Citar2º, a maioria diz que para iniciantes é melhor o GNOME, porém muitos também dizem que o KDE é melhor pois "lembra" um pouco o Windows e já vem com pacotes que podem facilitar para o usuário inexperiente. (Que é o meu caso, uso computador a mais de 8 anos, mas nunca usei Linux! Estou limpando o HD para particionar Ubuntu/Windows). Então ainda tenho a dúvida, qual o melhor para quem vai sair do Windows?
Meu amigo, p/ quem vai começar a usar um novo SO, é importante testar algumas opções.
Tente buscar umas apostilas postadas nesse fórum p/ vc ter mais informações, afim de ter a devida segurança no que pretende fazer.

Citar3º, também tenho dúvida quanto à compatibilidade com aplicativos. Programas básicos como editores de texto e imagem, players, compilador C/C++, firefox, antivírus, firewall,... Qual deles tem mais opções?
Acho que vc deve experimentar, alguns softwares desse ramo p/ ver qual o melhor na sua opinião
Anti-vírus é bem dispensável no Linux.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Alakazan

KDE pra mim é Mandriva.
Gnome é Ubuntu.
Eu prefiro Gnome.
Mas acho KDE melhor para quem não deseja uma "grande mudança" do Windows, já que o gráfico é parecido. Mas tem como deixar assim.

FaBMak

Trancado. Já existem dezenas de tópicos desse.
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website