resoluçã com problema (RESOLVIDO)

Iniciado por MIQUEIAS, 23 de Novembro de 2008, 16:11

tópico anterior - próximo tópico

MIQUEIAS

galera e o seguinte quando eu desligo o micro ou reinicio a resolução vai pra 800 x 600 ai eu entro em sistema/preferencias e em resolução de tela tem so mais uma resolução. entao eu desconecto ae entro de novo ai sim aparace todas as resoluçoes ai funciona ,,me ajudem 
placa de video  nvidia 8600 gt =512/512

obs sempre funciono normal

MIQUEIAS

ultimo caso se niguem souber terei q formata e instal o so de novo mesmo ....

MIQUEIAS

poxa galera ninguem pode me ajuda....agora formatei de novo a maquina mas ainda nao volto ao normal ,no menu sistema/administração/nvidia x server settings nao aparece mais o meu monitor lcd e sim o CRT..quando reinicio a maquina ou desligo ele muda a resolução  ajuda

MIQUEIAS

Alakazan

Você chegou, pelo menos, a usar a busca?
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

MIQUEIAS

cheguei sim irmao mas nada resolveu o meu problema ...ainda estou tentando resolve

pigdin

Qual é o monitor? é widescreen?

Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin

MIQUEIAS

sim      sansung syncmaster 732 nw

pigdin

Cara é igual ao meu o meu é 732nw plus

É só ir em menu aplicações --> outras ---> telas e placas de vídeo

Escolha a marca samsung - syncmaster 730 (alguma coisa) e marque no quadradinho widescreen

reinicie a sessão e boa.

comigo funcionou.

depois se preferir pode editar o xorg com as resoluções que você prefere, tem vários tópicos explicando como editá-lo.

abraço.
@alexpigdin

MIQUEIAS

fala irmao mas o meu ubuntu nao tem esse item outros  q vc disse
s uso o ubuntu 8.10

pigdin

vai no menu "Sistema", "Preferências", "Menu Principal" e habilita essa opção.

depois vai em aplicações --> outras ---> telas e placas de vídeo e faz  o procedimento que falei anteriormente.

esse tópico da seção dicas e truques do danpos está bem completo e didático não tem erro:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,34838.0.html

abraços.
@alexpigdin

MIQUEIAS

nao tem telas e placas de video no meu ubuntu la so tem: abri pásta, compiz, descriptografar arquivo  , editor menu, importar chave , instalador de tema , metacity ,montador de arquivos,pergunta de execução automatica ,e verificar assinatura... tem esses so ,e também tentei faze pelo outro jeito q vc passo no link mas nao deu certo...

pigdin

O caminho é este:
3. Vá ao menu Sistema -> Preferências -> Menu Principal -> Aplicações -> Outras e verifique se a caixa de seleção para "Telas e Placas de Vídeo" está selecionada.

4. Vá ao menu Aplicações -> Outras -> Telas e Placas de Vídeo e selecione a opção que melhor descreve seu monitor (LCD, CRT, etc). *NÃO USE* a função de "detecção"; também *não* escolha "Plug & Play".

Estou no trabalho agora, vou tentar postar à noite (se tiver tempo) meu xorg.conf para você dar uma olhada.

@alexpigdin

MIQUEIAS

blz irmao , e o seguinte tirei minha placa de video e ai recoloquei ela depois deletei os drivres proprietarios da nvidia ,depois reinstalei de novo e reiniciei o micro ,depois fui no item nvidia x settings apareceu meu monitor como SincMaster (CRT -0 on GPU -0) ajustei a resolução por la mesmo n1440 x 900 e desliguei o micro ṕra ver se ia muda a resolução de novo, deixei parado desligado da tomada uns 5 minutos e religuei pra mimnha surpresa nao saiu da resolução q eu tinha configurado...
mas amigo nao achei este item q vc falo de telas e placas de video no meu ubuntu 8.10... voudesligar se der certo vou pra colocar como resolvido

MIQUEIAS

valeu irmao esse procedimento q fiz deu certo,mas valeu pela ajuda e de todos q tentaram ajuda