HELP!!! office 2007 no ubuntu eee

Iniciado por economist, 21 de Novembro de 2008, 11:24

tópico anterior - próximo tópico

economist

caros companheiros, li sobre como instalar o office 2007 no ubuntu atraves do wine, a minha duvida é a seguinte, essa instalação e tambem possivel para o ubuntu eee? n havera uma maneira de correr o office 2007 portable atraves do linux?
tendo eu um asus eeepc 701 logo estou restrigido a n ter drive de cds, posso simplesmente copiar os ficheiros do cd para um disco externo e instalar depois a partir dai?

cumprimentos linuxianos...  ;D

Alakazan

Creio(CREIO) que sim, amigo.
E por favor, mude o título do tópico pra algo como"Office 2007 no eeebuntu".
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

felipeborges

O melhor seria o OpenOffice, mais se você tem/precisa usar este aplicativo proprietário, eu lhe recomendo a instalação via Crossover, já vem com um perfil pré-definido para o Office da Micro$oft. O que diminui a margem de erro, e aumenta a qualidade de execução do aplicativo.

Não sei a configuração do seu eeePC, mas se tiver uma memoria meio/limitada, não recomendaria o pesado M$-OFFICE.

:)
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

economist

pois o eu eeepc tem apenas 4gb de disco e 512mb ram. por isso e que preferia correr o office 2007 portable. será q tem maneira de fazer isso? ja pesquisei na web e n encontro neda q fale do office portable, so mesmo do office normal.
eu queria usar o openoffice, so que ao passar os documentos do office 2007 para openoffice eles ficam meio desconfigurados. so precisava mesmo do word excel e powerpoint.
Alguem tem soluçao?

A-THOMAZ

Esse é o grande problema de usar arquivos proprietários!
NÂO possuem compatibilidade alguma...

Tente convencer os usuários a se adaptarem aos arquivos ODT... eles tem muito mais vantagens que os utilizados pelo outro programa. Aliás, o problema é esse: voce percebeu que só pode utilizar aquele programa pro arquivo ficar correto, enquanto arquivos ODT podem ser editados perfeitamente em qualquer programa!

O uso desse programa OBRIGA seus usuários a comprar um único sistema operacional... Voce nao tem liberdade alguma...

É o problema de editar arquivos em .doc, xls, etc....
Seu celular é o mesmo desde 2001? Seu carro é o mesmo desde 2001?
Poucas coisas que você possui é de 2001! Porque o SO é de 2001?
Logo no computador, o maior símbolo de avanço e tecnologia...

Tota

Só lembrando aos amigos do Fórum: O Office portable é pirataria grossa. A Microsoft nunca soltou esta "versão" de Microsoft Office.

Quanto a rodar o Office 2007 no EeePc, é possível, mas seria necessário um sdhc bem robusto, ( uns 8 Gigas pelo menos ) pois o office quase não cabe no ssd do EeePc junto com o sistema operacional. Eu já instalei num EeePc um XP bem capado, sem quase nada e com o office ( word, excel e powerpoint ) e sobrou apenas 700 megas no ssd.

[],s

Alakazan

Me perdoe a burrice, mas o que o .odf tem que o .doc não tem?
Instala o Open Office mesmo, porque ele é mais leve e ocupa menos espaço.
E uma idéia: compre um pendrive de pelo menos 8GB, pq daí você aumenta seu espaço. Eles estão baratos. Não sei quanto tá os de 16GB e os de 32GB.
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

felipeborges

Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

clcampos

Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!