Master/Slave e o Grub

Iniciado por Ivan Finzer, 09 de Março de 2006, 01:58

tópico anterior - próximo tópico

Ivan Finzer

tenho 2 hds, e o win xp instalado no master
agora estou tentando instalar o ubuntu no slave, ele instala normalmente, so que a instalaçao detecta invertido o master com o slave, e consequentemente quando instala o grub, ele vai pro slave, e aí nao consigo dar boot pelo ubuntu... alguem sabe como eu soluciono isso?

obrigado

galactus

Acho que o problema não está no Grub. Qual a ordem de Boot de sua Placa Mãe?

Entende? Mesmo que você mande o Grub ser instalado no HD Slave, ele só dará o boot pelo Slave se você mudar a ordem de boot no BIOS da Placa Mãe.
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Ivan Finzer

tem como modificar ordem de boot de master e slave?

o que eu acho q ta dando erro é o seguinte.. a instalaçao do ubuntu ta detectando o master e o slave diferente do que a no setup, aí instala o grub no slave, eu quero que instala o grub no master, onde ta o windows, e o ubuntu no outro, nao tem como?

galactus

Não, ao que tudo indica está tudo certo.

Olha só, tenho dois HDs, assim como você um Master e outro Slave, pois bem, ao final da instalação ele te pergunta se você quer instalar o Grub na MBR do HD que você instalou o Ubuntu, independente de ele ser Master ou Slave. Se você instalou o Ubuntu no HD Slave, mas o HD Slave não é o HD configurado no BIOS para dar o Boot é outra coisa.

Pra fazer o que você está querendo, você teria que indicar ao final da instalação que está querendo instalar o Grub no HD Master. Respondendo "não" a pergunta "gostaria de instalar o Grub na MBR?", porque por padrão ele instalará o Grub na MBR do HD em que você instalou o Ubuntu. No caso você terá que apontar o HD Master, como eu disse. Se você já instalou o Ubuntu e não quer desistalar mas mesmo assim gravar o Grub no HD Master, acho que é possível, mas eu realmente não sei como você deve proceder.

Dá uma olhada neste tópico, tem muitos links que podem te ajudar na reconfiguração do Grub:

http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=4055

Eu mesmo não me complico, mudo a ordem do boot no BIOS e pronto. Cada macaco no seu galho. :)

Té+

Ivan Finzer

foi o que eu fiz.. comoquei o do linux  como master...

mais ele tao ta detectando o meu mouse.. é serial.. alguem sabe configuraR?

galactus

Citação de: "Ivan Finzer"foi o que eu fiz.. comoquei o do linux  como master...

mais ele tao ta detectando o meu mouse.. é serial.. alguem sabe configuraR?

Tem solução sim. E só procurar no Fórum.

Ivan Finzer

to procurando, mais ate agora nao consegui nao

to usando a versao 5.10

galactus

Citação de: "Ivan Finzer"to procurando, mais ate agora nao consegui nao

to usando a versao 5.10

:roll:

http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=3611&highlight=mouse+serial

Ivan Finzer

hum.. esse ta bem explicado
vou tentar
obrigado
:D