Internet temperamental

Iniciado por hugocel, 19 de Novembro de 2008, 19:06

tópico anterior - próximo tópico

hugocel

Caros,

Sou iniciante no Linux, e instalei o ubuntu 8.04 a mais ou menos 4 semanas, durante umas 2 semanas estava tudo muito bem, até que simplesmete me deparei com um problema estranho, de repente, o ubuntu não navega mais na internet, o email funciona, o msn funciona, consigo pingar nos sites, mas o navegador não abre site nenhum, logo imaginei ser um problema no navegador, instalei o opera e nada, instalei o konqueror e nada, achei ser minha rede, testei em computadores com windows e todos funcionando, em uma última tentativa troquei o ip de toda a rede, como era dhcp, fui no router e alterei o ip da rede, e o ubuntu voltou a navegar. Dai fiz outro teste, voltei a rede para o ip anterior, e adivinhem, o ubuntu voltou a navegar. Fiquei realmente sem saber o que era, mas continuei a utilizar.
Dai este problema estava acontecendo com frequencia, quase todo dia, mas no outro dia voltava tudo ao normal. Pesquisei em vários foruns e nao encontrei nenhuma solução, quando ele para, ele so volta quando quer. eheheh ubuntu temperamental.
Quase que eu voltei pro Windows, mas dai pensei melhor e reinstalei o ubuntu, funcionou tudo normal, fiz as atualizações que ele baixou, dai tudo normal, quando eu menos espero, a internet para de novo. Neste momento estou utilizando ele na faculdade e a navegação está absolutamente normal.
Alguém pode me dar um help ?

Meu equipamento:
NOTEBOOK TOSHIBA A105-S4011
UBUNTU 8.04

angelo_br

Muito, muito estranho...

Que internet vc usa?

Tem certeza que não há nenhum problema com mal contato nos cabos?

Então Percebi * Ubuntu é o MELHOR
http://entaopercebi.blogspot.com/p/linux.html