Baixe as imagens do Ubuntu via Metalink - é muito rápido!

Iniciado por Legendario, 19 de Novembro de 2008, 17:46

tópico anterior - próximo tópico

Mikael

CitarSim, wget. É um gerenciador de downloads via terminal. Tem um wget em modo gráfico que se chama gwget, pode instala-lo pelo Synaptic se quiser.

Mas, pelo wget é só abrir o terminal e digitar "wget -c [coloque o endereço da .iso que queira baixar aqui]" e pronto, ele baixa.
Minha internet é lenta e estou tentando achar um programa que dê pra interromper o download e recomeçar de onde parei.Este wget pode fazer isso?

Obs: Não pode ser torrent pois minha internet é wireless e não consigo baixar por eles.

gnomin

Citação de: Mikael online 17 de Outubro de 2009, 19:04
CitarSim, wget. É um gerenciador de downloads via terminal. Tem um wget em modo gráfico que se chama gwget, pode instala-lo pelo Synaptic se quiser.

Mas, pelo wget é só abrir o terminal e digitar "wget -c [coloque o endereço da .iso que queira baixar aqui]" e pronto, ele baixa.
Minha internet é lenta e estou tentando achar um programa que dê pra interromper o download e recomeçar de onde parei.Este wget pode fazer isso?

Obs: Não pode ser torrent pois minha internet é wireless e não consigo baixar por eles.

Sim, claro! Pode interromper o download sim, e para continuar, basta colar o comando com o link do download de novo no terminal (Tem que ser o comando certinho, com o "wget -c" e o link do download, na mesma pasta que está a parte do arquivo)

Vou dar um exemplo:

- Quero baixar a .iso do Ubuntu e coloca-lo na pasta Documentos, então faço assim:

usuário@usuário:~$ cd Documentos

ai entra na pasta documentos, ficando assim:

usuário@usuários:~/Documentos$

- Ai usa o wget e o link da .iso:

usuário@usuário:~/Documentos$ wget -c http://cdimage.ubuntu.com/releases/karmic/beta/ubuntu-9.10-beta-dvd-i386.iso

- Depois é só apertar Enter, e ele vai baixar a .iso para a pasta Documentos.

- Suponhamos que acabe a energia no momento que você estiver baixando, depois ela volta de novo, ai para continuar o download, é só usar o mesmo comando na mesma pasta:

usuário@usuário:~/Documentos$ wget -c http://cdimage.ubuntu.com/releases/karmic/beta/ubuntu-9.10-beta-dvd-i386.iso

Ai o download vai continuar!  ;D
Ah... nada.

Kamei Hyoga

Faz sim Mikael. Esse -c do comando é justamente o que permite isso (-c de continue). Basta você entrar na mesma pasta onde está o arquivo e dar o mesmo comando, que ele continua de onde parou.

Mikael

É seguro interromper os downloads, pois tenho medo de ter um trabalhão pra baixar e depois perceber que os arquivos estão corrompidos.

Kamei Hyoga

É seguro sim, vc só tem que guardar o link que usou, isso se não quiser usar o histórico do terminal (apertando a tecla "cima" até o comando digitado anteriormente) e digitar/colar na mesma pasta onde está o arquivo incompleto.

Faça uns testes e dá uma lida rápida no manual dele ( no terminal, man wget ) que vc vai perceber a ferramenta poderosa que ele é.

Criei um programa pessoal, pra baixar fotos de sites, e o uso do wget é fundamental.

hamtaro

Olá amigos

Estou usando o Jaunty (9.04). Baixei o programa recomendado acima (wxdonload), mas ele inicia o download e logo após alguns minutos dá um crackdown. Procurando pela lista do Synaptic, verifiquei que o KGet dá suporte a metalink. É uma opção viável e estável para quem quer um programa que dê suporte a metalink em modo gráfico.
Quando tiver que optar entre o direito e a justiça, opte pela justiça.
http://counter.li.org/cgi-bin/certificate.cgi/504092

Mikael

CitarOlá amigos

Estou usando o Jaunty (9.04). Baixei o programa recomendado acima (wxdonload), mas ele inicia o download e logo após alguns minutos dá um crackdown. Procurando pela lista do Synaptic, verifiquei que o KGet dá suporte a metalink. É uma opção viável e estável para quem quer um programa que dê suporte a metalink em modo gráfico.
Esse kget é KDE?

Legendario