Problema com RealPlayer

Iniciado por dgo08, 28 de Maio de 2006, 15:12

tópico anterior - próximo tópico

dgo08

Eu tava precisando instalar esse software pra ver os animes que tenho aqui,em outro forum eu achei um tópico falando sobre a nova versão,a 10 Gold,entrei pelo link de lá e baixei o instaler direto do site,o arquivo RealPlayer10GOLD.bin
Eu iniciei o arquivo com ./ como dizia as instruções no próprio site e iniciou a instalação,ao meu ver tinha ido tudo bem,mas quando vou abrir o programa ele da a mensagem:
CitarNão foi possível lançar a entrada

Detalhes: Falha ao executar processo filho "realplay" (Arquivo ou diretório não encontrado)
O que se faz nessa ocasião?

arsolto

Cara, faz o seguinte, tenta remover o Real Player que você instalou. E utiliza o programa EasyUbuntu para instalar tudo que for preciso para fazer os arquivos multimídia rodarem, inclusive o Real Player GOLD.

Faça uma visita a este tópico do Fórum: Easy Ubuntu!!! Ainda mais fácil que o Ubuntu Guide!!!, qualquer dúvida nos dê um retorno novamente.

dgo08

Ok amigo,vou experimentar o 2.4Beta.
Mas como que eu vou desinstalar esse RealPlayer agora?

arsolto

Pra te responder como você poderá remover o Real Player, primeiro você terá que me dizer de que modo você o instalou.

Mostre-me o tutorial de instalação que você encontrou na Internet.

dgo08

1°baixei o arquivo RealPlayer10GOLD.bin
2°No terminal já no mesmo diretório onde estava o arquivo .bin foi usado:
chmod a+x RealPlayer10GOLD.bin
./RealPlayer10GOLD.bin

Bom,a partir daí avancei em umas 3 telas sem mudar nada,exceto uma tela que perguntou o diretório que eu queria instalar o programa (nunca vi isso no Ubuntu) então eu especifiquei uma pasta que criei e inclusive ta lá os arquivos resultantes da instalação.
Se quiser ver o guia é esse
http://www.real.com/moreinfo/playerplus_install.html?system=linux&pageid=unagi.8083677&pageregion=install_instructions&src=linux&pcode=rn&opage=linux

arsolto

Cara, faz o seguinte: deleta todos os arquivos do programa que você baixou, bem como as pastas que você criou ou as que foram criadas automaticamente. Espero que saiba identificá-las!

Digite no Terminal: rm -R e adicione o caminho dos arquivos e pastas do Real Player. Exemplo: rm -R /home/alan/RealPlayer. Note que só a última pasta será deletada quando o comando for executado.

Qualquer dúvida, insista em perguntar!

dgo08

Ja fiz cara,valeu.
Agora vou dormir enquanto esse Easy Ubuntu salva minha vida.....porque ele já ta aqui faz uns 17 minutos com a barrinha indo da esquerda pra direita procurando os benditos pacotes multimedia

arsolto

É assim mesmo, demora muito o processo de instalação. Primeiro ele vai modificar/atualizar todo seu Xorg.conf para poder instalar os codec's multimídias e demais programas relacionados.

Depois que o EasyUbuntu conclui seu serviço, você deve configurar o Xorg.conf conforme a dica do LedStyle na seção "Dicas e Truques": Repositórios - Ubuntu 5.10 (sources.list).

dgo08

Valeu mesmo cara,agora ele terminou de instalar o RealPlayer,e ta funcionando felizmente.
Mas então,alguem conseguiu rodar o RealPlayer instalando MANUALMENTE?Embora aqui esteja funcionando agora que usei o Easy Ubuntu,eu queria que tivesse funcionado quando  eu instalei pô.Eu baixei o arquivo do site oficial,e segui as instruções do mesmo site,mas quando eu ia abrir o programa ele dava aquele erro que eu já postei,ou quando tentava executar direto um arquivo .rmvb ele dizia que não tinha o plugin.
Alguem que instalou manualmente pode me explicar o que foi que fiz errado?

---Editado-----
Agora que fui ver,essa droga de RealPlayer ta rodando sem som  :evil: nunca gostei dessa porcaria mesmo víu.
Felizmente o fato dele estar instalado faz os arquivos funcionarem normalmente pelo Totem então posso ver o que eu queria.

arsolto

Calma, dgo08, você precisa configurar o som do Ubuntu corretamente e atualizar sua lista de repositórios através dos tutoriais produzidos aqui. Vou lhe recomendar alguns deles. Veja em:

Como assistir Trailers no Ubuntu !!!.

Repositórios - Ubuntu 5.10 (sources.list).

Como configurar o som, para funcionar corretamente no GNOME?.

Lembre-se de informar os resultados, caso tire proveito do conteúdo postado aqui.

dgo08

A minha lista já está atualizada e eu já tinha os codecs arsolto,a única mudança que fiz então foi mudar pra ALSA o servidor de som.
O que mais você recomenda?
Os vídeos rmvb funcionam direito apenas pelo Totem,no RealPlayer tem só o video,o som é inexistente.Eu nem tava ligando,mas se todos players que eu instalar der esse problema vou ficar sempre preso ao Totem.

arsolto

Instala o Mplayer que ele roda tudo que você quiser, inclusive os arquivos do formato RAM. Pode remover o Real Player que não vai fazer diferença se o Mplayer estiver instalado.

As vezes não consigo escutar o som de alguns vídeos reproduzidos pelo Totem, no seu caso é o Real Player. Tente reproduzir outros arquivos por meio deste último player, mas tente com algum arquivo do formato RAM.

Vá em Real Player Guide.

Rock Roward

legal, era o que eu precisava