Erro no Repositório (Linha 56) [Resolvido]

Iniciado por KronnK, 18 de Novembro de 2008, 15:32

tópico anterior - próximo tópico

KronnK

Fui instalar um programa de aúdio/vídio (Miro <<http://www.getmiro.com/>>), e, para isso, tive que adicionar uma linha de comando aos programas de terceiros no repositório.

Recarreguei a lista e aí começaram os problemas:

Quando abro o Gerenciador de Pacotes Synaptic a seguinte janela de diálogo é mostrada:

OCORREU UM ERRO
Os seguintes detalhes são fornecidos:
E: Linha mal formada 56 no arquivo de fontes /etc/apt/sources.list (análise de distribuição)
E: A lista de fontes não pôde ser lida.
Configure as opções de repositórios para corrigir o problema.
E: _cache->open() failed, please report.

Quando abro o Adicionar/Remover do Aplicações na barra de menu, a seguinte mensagem aparece:

FALHA AO CHECAR POR APLICATIVOS INSTALADOS E DISPONÍVEIS
Esta  é uma falha grave de seu sistema gerenciador de programas. Por favor verifique se há pacotes mal instalados com a ferramenta synaptic, verifique as permissões e integridade do arquivo '/etc/apt/sources.list' e recarregue as informações do programa com o comando:'sudo apt-get update' e 'sudo apt-get install -f'.

Eu simplesmente não tenho a menor idéia do que fazer.

Ah, de antemão:
Quando digito "sudo apt-get update" a seguinte mensagem aparece:
"E: Linha mal formada 56 no arquivo de fontes /etc/apt/sources.list (análise de distribuição)"

Quando digito "sudo apt-get install -f":
"E: Linha mal formada 56 no arquivo de fontes /etc/apt/sources.list (análise de distribuição)
E: A lista de fontes não pôde ser lida."

Qualquer ajuda é bem vinda. Até porque no pouco que fucei no fórum, não encontrei nada parecido....

Abraços
User Linux: #502412                       User Ubuntu:
CCE NCV-D5H8F, Ubuntu 9.10 e 10.04, 2GB RAM, 80GB/HD, Chipset Intel 945GM/PM/GMS, 943/940GML and 945GT Express Memory Controller Hub

KronnK

Só pra completar a informação, ao clicar no símbolo de pare ao lado do relógio, a mensagem abaixo é mostrada:

NÃO FOI POSSÍVEL INICIALIZAR AS INFORMAÇÕES DO PACOTE
Um problema impossível de se resolver ocorreu enquanto inicializava as informações do pacote.
Por favor reporte esse erro do pacote 'update-manager' e inclua a seguinte mensagem de erro:
'E:Linha mal formada 56 no arquivo de fontes /etc/apt/sources.list (análise de distribuição), E:A lista de fontes não pôde ser lida.'
CCE NCV-D5H8F, Ubuntu 9.10 e 10.04, 2GB RAM, 80GB/HD, Chipset Intel 945GM/PM/GMS, 943/940GML and 945GT Express Memory Controller Hub

KronnK

Estava pensando agora...
Será que isso não pode ser um possível erro do Compiz?????
Antes de tentar instalar o repositório do Miro eu instalei o compiz (aquele "Advanced Desktop Effects)

merli

Vc está com problemas no seu arquivo sources.list.
Edita o o mesmo; vim /etc/apt/sources.list comenta ou remove a linha 56 e procure por outro repositório.
Detalhe. Apos comentar ou remover a linha dá um apt-get update para atualizar seu repositório.

Boa sorte, Márcio.

KronnK

Opa... Fiquei sem net uns dias aí...
Vou tentar agora!

Se alguém puder explicar uma coisa, agradeço mto também:

o comando para executar uma edição no sources.list é esse mesmo: "vim /etc/apt/sources.list" ????

Abraço e valeu pela ajuda Márcio

clcampos

Para editar com direitos de alteração:

sudo gedit /etc/apt/sources.list

Eu faria antes um backup (cópia) do arquivo.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

KronnK

Eu não entendi uma coisa... porque eu teria que comentar e não excluir a linha?

KronnK

Bom, apesar de ter recebido a sugestão de comentar a linha, eu a excluí.

Ao que parece, deu tudo certo.

Comecei no linux tem pouco tempo... ainda tô meio perdido com mta coisa. Achei que a tal linha fosse coisa de sistema, por causa da mensagem e tal. Mas, vamos que vamos.

clcampos

Tanto faz comentar uma linha, como deletá-la.

O problema é que ao deletar uma linha, caso algo aconteça de errado fica mais difícil de acertar do que se você apenas comentá-la, correto?

Então a sugestão de comentar é apenas porque a pessoa esta (acertadamente) sendo cautelosa.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

KronnK