Modem zte mf622 BrT - Probleminha

Iniciado por lunga, 15 de Novembro de 2008, 19:13

tópico anterior - próximo tópico

lunga

Se eu iniciar a maquina com o modem conectado, o ubuntu reconhece o modem normalmente.

Mas agora, se eu espetar o modem depois dela ligada ou retirar o modem e conectar novamente, o ubuntu nao reconhece ele.

Alguem ja passou por algo parecido?

Como faco para reiniciar a  deteccao da interface usb?

Uso ubuntu 8.10
Se sua dúvida foi resolvida, por favor,  edite o título do tópico para indicar isso!

"Na União Soviética, a rosca é que queima você!!!

lunga

Se sua dúvida foi resolvida, por favor,  edite o título do tópico para indicar isso!

sousa43

Oi
Sou novo por aqui
tenho uma placa da zte mf622 e quando eu faço ligar aparece um balão a dizer foi desligado

quem pode ajudar?

MalkavFelipe

Eu to com o mesmo problema do que o lunga... meu modem zte mf622 só funciona se eu ligar o pc/notebool com o modem já conectado....

lunga, já arrumou alguma solução?

Alguém tem uma dica pra esse problema?

E aproveitando... o suporte a modens 3g será extendido (melhorado) na proxima versão do ubuntu (9.04)???

Agradeço pela atenção pessoal...
"" Por que tudo é tão difícil?!?!?! ""

lunga

armandojr

Olá.

Se vc atualizar para versão 9.04 e usar a 2a. alternativa (de recompilar o kernel) deve funcionar. A 1a. alternativa (modificar o arquivo 10-modem.fdi) funcionou aqui mas com o modem espetado quando se liga o computador ou seja: da mesma forma que vc se encontra agora.

Veja o que diz a 1a. alternativa:

Note: this only will work if you boot with modem already connected to your computer, if you plug the modem in a running system the device is not recognized
(traduzindo a grosso modo)
Isso só funciona se vc iniciar o computador com o modem já conectado, se vc plugar o modem com o sistema rodando o dispositivo não será reconhecido. (de fato isso eu pude verificar)

Veja o que diz a 2a. alternativa

Kernel Compilation

IF you have problem with Plug/Unplug the modem on a running system and you want solve this you will need recompile your kernel.

Se vc tiver problema com plugar e desplugar o modem com o sistema rodando e vc quer resolver isto vc precisará de recompliar o kernel.

Não tentei esse último procedimento aqui mas ao que tudo indica deve funcionar.

Aqui tenho um notebook com 2 sistemas instalados: Ubuntu 9,04 e Mandriva Spring (2008.1). No mandriva funciona como vc quer plugando e desplugando o modem sem problemas.

Abraço

Armando

battisti

eu to com o ubuntu 9.04 e este ainda existe este problema com o modem ZTE eu tenho um 636 e funciona quando ele quer, to quase trocando de distro por conta disso!

lunga

nao entendi direito a dica do armandojr...

eu fiz o que foi sugerido mas conecta somente quando quer...

MalkavFelipe

CitarAqui tenho um notebook com 2 sistemas instalados: Ubuntu 9,04 e Mandriva Spring (2008.1). No mandriva funciona como vc quer plugando e desplugando o modem sem problemas.

Como pode isso???

O que que pode ta faltando no ubuntu....

não to curtindo essa idéia de ter que recompilar o kernel  :-\

Mais alguma idéia pessoal?

Snarly

Tenho o modem ZTE mf 622, ele instala normal, mas não estou conseguindo navegar...

lunga

se ele conecta mas nao navega... eh problema de DNS.

Dc_Luks

lunga eu tinha esse mesmo problema no meu modem quando usava ubuntu 8.10, quando plugava o modem
depois do sistema estar iniciado, o sistema não detectava, mas eu dei um simples Ctrl+R e o sistema detectava,
essa dica pode parecer boba mas funcionava no meu sistema.!

flw

lunga

MalkavFelipe

Vo testar.... mas parece estranho isso hehehe