Memória da placa de vídeo onboard(dúvidas)

Iniciado por Alakazan, 15 de Novembro de 2008, 17:09

tópico anterior - próximo tópico

Alakazan

Gente, me perdoem pela burrice, mas eu estava xeretando no Setup do meu computador, e numa área lá de Chipstet (se não me engano) tem lá o da SiS e tal lá me mostra que tem 32MB de RAM destinada a vídeo.

Indo nesta parte do setup, eu notei que havia como modificar a quantidade de memória destinada a vídeo, diminuindo para 16MB ou aumntando para 64MB ou 128MB.

Eu gostaria de saber se caso eu selecione lá 64MB ou 128MB (atualmente está selecionado 32MB)para vídeo, meu PC rodaria compiz e/ou outras coisas que ele não roda ou roda de forma ruim....

Minha placa mãe é uma P4S800MX-SE, da Asus, e eu tenho 2 pentes de memória RAM DDR 400: 1 de 1GB e 1 de 256MB.
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Alakazan

Se eu aumentar a quantidade de memória para ela o que vai melhorar?
Eu pergunto isso porque uma placa off está fora de cogitação...

MKeller

Olá Alakazan, no caso de aumentar a memória destinada para o vídeo vai melhorar a performance de vídeo sim porém não creio que chegue ao ponto do compiz rodar como se fosse tivesse uma placa off o que pode fazer é tentar para ver como fica mas se fosse eu não habilitaria, e deixava uma quantidade razoável de memória para o vídeo pois pode utilizar algum aplicativo que exija mais.

Alakazan

Não é questão de HABILITÁ-LA ou não.
É que tem várias quantidades diferentes que eu posso selecionar, sendo a PADRÃO 32MB, e eu queria saber se caso eu habilite 64MB OU ATÉ 128MB a performace melhoraria e se  o compiz rodaria...
Eu não tenho uma placa offboard, só essa onboard da SiS mesmo.

MKeller

Bom quando eu disse "se fosse eu não habilitaria" estava me referindo a habilitar o compiz pois acho que mesmo deixando a placa com 128mb creio que o compiz não rodaria como deveria mas nada como testar para ver.