Diretório com nome . (ponto) [Resolvido]

Iniciado por robertofilho, 15 de Novembro de 2008, 12:20

tópico anterior - próximo tópico

robertofilho

Olá,
estou com um problema para remover uma pasta com o nome . em um pen drive.

Há uma pasta com o nome . e outra com o nome ..
não consigo acessar nem remover nenhuma das duas. O pen-drive não está abrindo no windows e acho que o problema está nessas pastas.

Se alguém souber como resolver isso, agradeço muito.

robertofilho

esqueci de dizer...
no Ubuntu o pen-drive abre normalmente

CGaldino

No Ubuntu vc tem acesso as pastas normalmente. Consegue vê-las ao abrir o Nautilus? Se não no Nautilus:

Menu-->Ver-->Arquivos Ocultos

Elas devem aparecer e vc as deleta!

Se não tente via terminal! rm -r nomedodiretório (Mas use este comando com cuidado!)

ABS
@conradopreto Linux user #440560 / Ubuntu user #11411 /

0tacon

Será que o caso não é de falta de permissão?
Acesse a pasta do pendrive com o nautilus abrindo-o atravéz do comando gksu nautilus

estevao_90

Cara, talvez você deve estar enganado...
se você está vendo essas pastas (. e ..) após dar um ls - a, é porque, na verdade, . e .. não são pastas; são como se fossem "links", representam a pasta no diretório superior ao que você está...
Não são pastas propriamente dita. Você nunca as apagará, porque elas não existem... são representações das pastas superiores ao seu diretório.
valeu!

robertofilho

ahh... tá explicado!! aparecia no ls -a mesmo
não sabia disso, comecei a mexer com linux há pouco tempo

acho que o problema  tava numas pastas .Trash, depois eu faço o teste no windows..

valeu aí a atenção.. era uma besteira mas ajudou bastante

Darcamo

Quando você delete um arquivo do pen drive no nautilus ele manda para a lixeira, só que para a "lixeira do pen drive". Ou seja, a pasta .Trash

Dessa forma se você pode apagar um arquivo e mesmo assim o espaço não será liberado. Basta apagar a pasta .Trash.
Dá próxima vez que for apagar um arquivo do pen drive segura o shift e aperta DEL. Assim ele apaga direto sem mandar para essa lixeira.