WireLess + Adaptador Dlink DWA-110

Iniciado por luizc1, 14 de Novembro de 2008, 15:43

tópico anterior - próximo tópico

luizc1

Pessoal, eu estou utilizando o vmware para rodar o Ubuntu 8.04.1. Eu instalei o Linux normalmente e coloquei na configuração de rede desta maquina virtual que vai receber um IP dinamico. A minha rede é wi-fi, não tenho cabeamento, e não estou conseguindo encontrar o adaptador. Preciso instalar o driver para este adaptador na versão 8.04.1?
Eu tinha visto que ele a reconheceria, mas parece que não. Sabem se existe o drive deste adaptador para Linux?
Luiz Claudio

luizc1

Eu sei que alguém consegue responder. Vamos lá galera, façam um garotinho sorrir.  :D
Luiz Claudio

danpos

@luizc1

O que posso dizer é que quando fiz um curso de engenharia reversa no antigo LNCC eu acessava a rede sem fio disponibilizada no auditório com meu adaptador rt73usb (== o mesmo chipset do teu adaptador DLINK DWA-110) no meu host Ubuntu; e na minha máquina guest (==Windows Server) eu também tinha acesso à rede através do adaptador sem fio; só que usando o VMWare Workstation, o mesmo criava uma 'ponte' entre ambos os adaptadores ...

Danpos.

luizc1

Vlw rapaz, vc tem algum tutorial, ou algum link que possa utilizar como help pra configurar isso direitinho?
O ubuntu só me mostra em rede modem e rede com fio, como eu faço pra poder habilitar uma rede sem fio, o que preciso instalar?
Luiz Claudio