Kernel Panic no Ubuntu 8.10

Iniciado por Master_, 13 de Novembro de 2008, 07:58

tópico anterior - próximo tópico

Master_

Olá Pessoal.

Esta manhã fui iniciar meu computador, e simplesmente após carregar o grub, meu monitor não respondeu mais, e as luzes do Caps Lock e Scroll Lock ficaram piscando, como já vi em outros "Kernels Panics".

Reiniciei o coputador algumas vezes e o problema persistiu. Experimentei iniciar pelo cd (como estou agora), e verificar as partições, e elas estão aqui, acessíveis, belas e maravilhosas.

Simplesmente não sei o que aconteceu. Pois fiz a instalação, do zero, no dia 30, e utilizei maravilhosmente bem, até ontem.

Podem me ajudar a resolver esse problema?

Mascarado

Oi Master,ainda bem que você consegui usar pelo menos um pouquinho antes do kernel panic,comigo foi o mesmo,isso do aviso do kernel panic e as luzes piscando também aconteceu comigo depois de instalar o 8.10,se não fosse meu Big linux estaria eu aqui dependendo do windows ou de um livecd pra me conectar,fiz várias reinstalações do ubuntu 8.10 de maneiras diferentes mas o problema persistiu,não sei porque,mais o ubuntu está em conflito com alguma coisa do meu hardware,não sei o que,se alguém descobrir,por favor,nos comunique,basicamente minha configuração é  esta:
Celeron 3.06 Ghz,placa mãe asus P5VD2-vm,
320 GB de HD Sansung SATA,1 GB de RAM DDR2 533
Master,Será que lançaram a versão bugada pra determinado hardware que por coincidência nós estamos usando?
Ubuntu é tudo de bom!!!

Master_

Bem, acabei formatando devido a necessidade de trabalhar.

Mas quero saber do que se trata, para evitar o mesmo erro.

Mascarado

Realmente acho que não tem nada a ver com a versão em si,mas com a distribuição,não importa  a quantidade de vezes que eu instale,sempre dá kernel panic na hora de inicializar após a instalação,acabei de comprovar isso,pois baixei a versão 8.4.1 (a versão anterior) e também não se deu bem com meu hardware,mas se dá certo para a maioria das pessoas eu já fico feliz,mas não estou desamparado,estou usando o espetacular Big linux,que é derivado do Kubuntu,eu peguei o Ubuntu pra fazer um trial boot (Big linux,Ubuntu e Windows) mas não deu,fico só com o dual Big linux e Windows mesmo,afinal,já que o Big é derivado do Kubuntu,que por sua vez faz parte da família Ubuntu,usa os mesmos repositórios do Ubuntu,então não deixo de ser um Ubuntu user,ainda bem. ;)
Ubuntu é tudo de bom!!!