AVG Rodando Nativo

Iniciado por jeracvd, 12 de Novembro de 2008, 17:30

tópico anterior - próximo tópico

jeracvd

Fala Pessoal!!

Sou novo por aqui estou usando o ubuntu a exatos 3 dias e estou extremamente satisfeito já dei adeus para o windows ;D! Gostaria de saber se é bom ou ruim rodar o AVG nativo. Tipo o do ruindows quando carregar o sistema carregar o AVG junto ou não precisa disso?? faço tipo o update manualmente uma vez por dia? e o clean tbm? vou coordenar 5 máquinas rodando o ubuntu em terminais de vendas que terão acesso praticamente full a internet por isso a minha dúvida.

Agradeço a Atenção de Todos

Forte Abraço

Atenciosamente / Jeferson Santos / Coordenador de Sistema de Bilhetagem Eletrônica
"Somente Loucos Querem Resultados Diferentes Fazendo as Mesmas Coisas"

Alakazan

Não precisa de antivírus no linux, os existentes são pra escanear partições ou discos WINDOWS.
Não precisa de rodar antispyware.
No máximo, se você tiver com vontade mesmo, um firewall e olhe lá.
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

clcampos

Uso linux a algum tempo, nunca usei anti vírus.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

tecnical

Sou novo no linux, mas pelo que li, devido às permissões de acesso os virus, spywares, etc, não conseguem rodar. Devido a isso, os anti-virus acabam ficando sem função.

Abraços,
Tecnical

dtomadon

Olá jeracvd, é isso mesmo que nosso colega tecnical escreveu, uso o Klamav( clamav 0.94) no 8.10, no hard o clamav como aplicação

gráfica é a versão 0.92, a 0.94 é no modo terminal, pesquise no fórum tem bastante material a respeito

eu uso somente para escanear a partição rwindows que meu filho usa por causa do curso que faz e para não mandar um email que

esteja contaminado para amigos que usam rwindows, sem mais o firestarter é um ótimo firewall e suficiente.!!!
BacKTrack5 64 bits com Vídeo SIS

kernel omnislash 1.4.4 64 bits , Que venha o 5º Semestre !!!

Alakazan

PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

dtomadon

Citação de: Alakazan online 16 de Novembro de 2008, 00:16
Jeracvd, leia isso: http://www.navegantes.org/index/2005/12/24/virus_no_linux

Alakazan excelente explicação sobre vírus no linux no link que vc indicou parabéns
BacKTrack5 64 bits com Vídeo SIS

kernel omnislash 1.4.4 64 bits , Que venha o 5º Semestre !!!

jeracvd

sensacional o link Alakazan!!! valeu mesmo vou desinstalar o avg pois com certeza não precisa!

Atenciosamente / Jeferson Santos / Coordenador de Sistema de Bilhetagem Eletrônica
"Somente Loucos Querem Resultados Diferentes Fazendo as Mesmas Coisas"