como instalar driver??

Iniciado por marciogod, 12 de Novembro de 2008, 00:11

tópico anterior - próximo tópico

marciogod

Pessoal instalei o ubuntu pelo pen drive ai depois de instalado eu coloquei um DVD-RW Sansung no lugar de um da LG que estava ruim porém toda vez que tento copiar arquivos do drive sansung o ubuntu trava!A pergunta é se eu reinstalar o driver o DVD funcionará normal?? OBS: testei no windows e ele funciona normalmente!!!!

lunga

Se sua dúvida foi resolvida, por favor,  edite o título do tópico para indicar isso!

"Na União Soviética, a rosca é que queima você!!!

marciogod

Também acho que deveria funcionar mais não é o que acontece!! Minha placa mãe tem o chipset via e é daquelas que travam quando vai instalar o ubuntu pelo cd tentei formatar aqui minha maquina de novo e observei que o travamento acontece no momento que o sistem copia arquivos isso deve ser algum problema com o drive que o ubuntu instala!!Porisso quero saber como reinstalar este drive????

cutmaster

Qual é o seu chipset ?
Seria o P4M800 ?

rjbgbo

Vc verificou o setup de sua pl. mãe
também já fiz uma troca como essa e de uma pl. de som em uma Asus c/ chipset SIS e ñ tive problemas no Linux, tudo reconhecido de cara. Já no Windows aquele parto de sempre de mil instalaçõs.

Duas dicas:
Procure no fórum por fstab  - que se refira a teu problema
E também como vc conectou o novo hardware? No Windows tá reconhecendo? Aqui qdo fiz tirei um e botei outro no lugar somente.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

marciogod

cutmaster minha placa mãe é m825 chipset VIA!!
rjbgbo fiquei em duvida que fosse algum problema de reconhecer o novo hardware e formatei de novo a máquina mais não adiantou o erro continua! O mais sinistro é que consigo ver os arquivos do disco testei uns epsódios em RMVB que tem 50mb rodando do cd e funcionou mais quando tento copiar o pc trava logo mesmo em root eu não consigo essa "dificil" tarefa de copiar arquivos do drive de DVD-RW

rjbgbo

Citação de: marciogod online 14 de Novembro de 2008, 03:42
cutmaster minha placa mãe é m825 chipset VIA!!
rjbgbo fiquei em duvida que fosse algum problema de reconhecer o novo hardware e formatei de novo a máquina mais não adiantou o erro continua! O mais sinistro é que consigo ver os arquivos do disco testei uns epsódios em RMVB que tem 50mb rodando do cd e funcionou mais quando tento copiar o pc trava logo mesmo em root eu não consigo essa "dificil" tarefa de copiar arquivos do drive de DVD-RW

Marcio, to achando que vc deve procurar informações aqui no fórum sobre o fstab que possam ser conforme o teu caso; e ou também o fórum internacional - http://ubuntuforums.org/ - e o tradicional Google.

Qto a rodar os arquivos RMVB é tão somente porque os codecs estão instalados no teu PC.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

marciogod

meu problema não é o fstab porque eu monto ele normalmente acho que o problema é do driver que que tá instalado ou da controladora que se não me engano é o libata!!li um tópico e como estou testando num disco com arquivos de video no meu fstab tava assim /dev/scd0 ele não abria as miniaturas dos videos e travava quando copiava!!! então fiz no terminal o seguinte comando sudo mknod hdc b 3 0 e mudei meu fstab para /dev/hdc pois o DVD-RW é PATA e não SATA ai os videos já visualiza as miniaturas porém na hora de copiar trava também!!!não consigo achar nada na net sobre o assunto de travamento na copia de arquivos do cdrom para o hd então tá começando a ficar complicado permanecer com o linux sem poder copiar arquivos do cdrom!!