Intrepid sem suporte a WIFI?

Iniciado por carlos.araujo, 09 de Novembro de 2008, 23:53

tópico anterior - próximo tópico

carlos.araujo

Compas,

1.Uso um Dell XPS M1530

2.O driver da placa (caso eu não esteja enganado) é um Broadcom ( Dell Wireless 1490 Dual Band WLAN Mini-Card)

3.O driver está assinalado no XP em C:\Windows\system32\DRIVERS\BCMWL5.SYS

4.No Ubuntu (Intrepid) não consigo habilitar os drivers proprietários, tampouco utilizar o driver do Windows;

Isso é um Bug mesmo do Intrepid, ou estou exeecutando algum procedimento errado?

Grato pela ajuda.

abraços

Carlos

lunga

Tenta usar os drivers da madwifi ou o ndiswrapper com o driver do ruindows.
Se sua dúvida foi resolvida, por favor,  edite o título do tópico para indicar isso!

"Na União Soviética, a rosca é que queima você!!!

carlos.araujo

Nada feito.Instalei o Intrepid formatando o HD (deletando a partição windoze), mas a rede WIFI seguem sem funcionar e opção de habilitar o drive não funciona.Conclusão: Só tenho rede com fio....saída? Downgrade e uma boa dose de decepção com a versão "nova".Assim mesmo agradeço a tod@s pela ajuda.

dss5

Citação de: carlos.araujo online 13 de Novembro de 2008, 01:38
Nada feito.Instalei o Intrepid formatando o HD (deletando a partição windoze), mas a rede WIFI seguem sem funcionar e opção de habilitar o drive não funciona.Conclusão: Só tenho rede com fio....saída? Downgrade e uma boa dose de decepção com a versão "nova".Assim mesmo agradeço a tod@s pela ajuda.
Eu consegui fazer funcionar no Acer 3050 com placa wifi Broadcom removendo o driver b43 e ssb depois instalando o driver do xp via ndiswrapper, para automatizar o processo, coloquei o b43 na blacklist e em /etc/rc.local os comandos abaixo:

rmmod ssb
rmmod ndiswrapper
modprobe ndiswrapper

boa sorte