Inicializa cairo-dock mas não aparece, fica no fundo do ecrã!

Iniciado por eduarte, 09 de Novembro de 2008, 20:18

tópico anterior - próximo tópico

eduarte

Boas pessoal,

Sou muito novo nisto de Ubuntu e software livre, mas cada vez sou mais feliz com a decisão que tomei.

A minha questão aqui é que instalei a cairo-dock na minha distribuição de ubuntu, mas ao mexer nas configurações, inicializo-a mas nao a consigo visualizar nem ter acesso à sua configuração.

Gostava que alguém me desse uma dica de como poder voltar a usar a minha cairo-dock

cumps!!

Elden Carones

elvisricardo

Olá amigo

Tive esse problema... a unica forma que encontrei de resolver foi... remover o Cairo Dock e reinstalar ele... para que pudesse ter acesso as configuraçoes novemente !
Ryuzaki L usa Ubunbu linux :D

pinduvoz

Não precisa reinstalar, pois basta remover a configuração atual com o comando abaixo:

rm -r /home/seu_usuário/.cairo-dock

Depois é só configurar novamente a seu gosto.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

eduarte

Obrigado!!! já consegui por isto aqui a funcionar como um relogio!!!

Famaroth

Citação de: pinduvoz online 11 de Novembro de 2008, 22:15
Não precisa reinstalar, pois basta remover a configuração atual com o comando abaixo:

rm -r /home/seu_usuário/.cairo-dock

Depois é só configurar novamente a seu gosto.

também tava com o mesmo problema, mas não consegui usar esse comando ele diz:  Arquivo ou diretório inexistente.
Mas eu escrevi meu nome de usuario ali certinho...

pinduvoz

Onde está "seu-usuário" no comando passado é para substituir pelo seu nome de login (seu usuário).

Outra forma de usar o mesmo comando, sem dar o nome do seu usuário, é esta:

rm -r ~/.cairo-dock

O uso do til faz com que o sistema entenda que a pasta home do usuário logado seja acessada.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Famaroth

sim eu substitui pelo meu nome, mas não deu. assim com esse outro comando agora do til ~

Arquivo ou diretório inexistente
=/

edit: agora deu certo valeu