problemas com o Nautilus

Iniciado por old-hutter, 09 de Novembro de 2008, 16:34

tópico anterior - próximo tópico

old-hutter

Olá galera, estou usando o Ubuntu v8.04, e o gerenciador de arquivos Nautilus está no estilão Windows Vista, tem como mudá-lo para o estilo 95/98/Me/XP, para que mostre a árvore de diretórios do lado esquerdo e as pasta e arquivos do lado direito?

Aproveitando o tópico (para eu não ter que criar outro)

Como faço para que o Ubuntu deixe de ficar pedindo senha para fazer as configs? parece o Windows Vista, uma desgraça.

Como faço para assastar ícones para a área de trabalho?

Para quem disse que a ajuda do Ubuntu é clara e direta, só tenho uma palavra a dizer.
Conversa p/ boi dormir ..... é tão confusa quanto a do Windows.

Obrigado.

Tota

Olá, old-hutter

Nautilus: procure no nautilus => ver => painel lateral

Ou prima simplesmente a tecla F9.

Para o Ubuntu não ficar pedindo senha:

Quando for fazer modificações utilize  o usuario root ( superusuario) vá em terminal => sudo su

Tudo bem, a ajuda de qualquer sistema é meio complicada, mas em qual forum de windows voce recebeu uma resposta na hora?

[],s

old-hutter

Olá Tota, ao apertar a tecla F9 ou ir pelo menu "ver" > "painel lateral" aparece ou some sim o painél esquerdo, mas ele é identico ao do Windows Vista, o que eu quero é trocar a aparência dele por um igual ao do Windows 9xMeXP que na miha opnião é o melhor gerenciador de arquivos que existe, ou seja, com a árvore de diretórios aparecendo com aqueles sinais de "+" e "-" para expandir ou retrair as pastas.

Agradeço sua prestreza ao responder minha dúvida, mas pelo visto eu não soube explicar direito, espero que agora esteja mais claro.

Obrigado !!!

Tota

Bem, depois de teclar o f9 para ver o painel esquerdo, no proprio painel deve existir a palavra locais, altere para => arvore ou como voce desejar.

Note que o sinal de + ou - vai depender apenas do tema que voce escolher.
alguns tem o +/-  outros tem o >

procure por temas no www.gnomelook.org

Voce pode customizar o tema que está utilizando para que na arvore de diretorio apareça +/- mas isto não é o escopo deste tópico.

Faltou o arrastar os icones para a area de trabalho.

Depois de criar o atalho da pasta desejada, arraste ou recorte e cole. É igual ao windows.
A unica diferença é que voce tem que criar o link antes de mover/copiar.

[],s

old-hutter

Obrigado pela resposta Tota, realmente não tnha reparado naquele "botão" ficou melhor agora, não tem os sinais de "+" e "-", mas isso é insignificante, o problema não é o visual e sim a praticidade do nagócio. Quanto a usar temas, eu passo longe disso, p/ mim quanto mais simples, mas pratico é.

Mas tem um problema, não dá para usar o teclado como faço no Windows, apenas com as setinhas, para cima, para baixo e para esquerda, para direita. No Nautilus eu tenho que apertar "Enter" toda vez que quero entrar em uma pasta, as seta esquerda e direita não funcionam, apenas cima e baixo. Tem como arrumar isso?

Tota disse ... "Depois de criar o atalho da pasta desejada, arraste ou recorte e cole. É igual ao windows. A unica diferença é que voce tem que criar o link antes de mover/copiar."

Meu caro, eu não entendi como se cria esse atalho, poderia explicar melhor, e lhe digo uma coisa ... Não é igual ao Windows infelizmente..

Grato !!!

Tota

CitarMas tem um problema, não dá para usar o teclado como faço no Windows, apenas com as setinhas, para cima, para baixo e para esquerda, para direita. No Nautilus eu tenho que apertar "Enter" toda vez que quero entrar em uma pasta, as seta esquerda e direita não funcionam, apenas cima e baixo. Tem como arrumar isso?

arrumar não dá, mas experimente alt+seta(cima/baixo)

CitarTota disse ... "Depois de criar o atalho da pasta desejada, arraste ou recorte e cole. É igual ao windows. A unica diferença é que voce tem que criar o link antes de mover/copiar."

No nautilus, ilumine a pasta e com o botão direito selecione=> criar link, depois recorte/copie para onde quiser no seu sistema.

[],s