Amsn ou Pidgin não estão conectando mais....(Resolvido)

Iniciado por sottam, 06 de Novembro de 2008, 16:59

tópico anterior - próximo tópico

sottam

Blz pessoal... desde ontem não estou conseguindo conectar no msn..... da uma msg ...

ERRO AO CONECTAR AO SERVIDOR.... CONNECTION REFUSED...

E fica tendo conectar.....

isso acontece no Amsn e no Pidgin

alguem pode ajudar ??? ???

akaihen

tentou da uma olhada se as configurações do servers do msn estão default ou coisa do tipo? as vezes atualiza e dá isso. já aconteceu comigo já. se não der certo reinstala ou atualiza pro uma versão mais nova, e outra, skype, ekiga ou programas nesse genero funcionanm?
Kubuntu 10.04
Athlon 64 XP2 2.6+ Geforce 9600 GT
150 gb MAxtor +40 gb samsung +2 gb ram

sottam

Citação de: akaihen online 06 de Novembro de 2008, 17:22
tentou da uma olhada se as configurações do servers do msn estão default ou coisa do tipo? as vezes atualiza e dá isso. já aconteceu comigo já. se não der certo reinstala ou atualiza pro uma versão mais nova, e outra, skype, ekiga ou programas nesse genero funcionanm?

opa blz amigo.....

cara acabei de remover os 2 programas...

to instalando o kopete so pra ver se funfa...

vamos ver no que vai dar...

mas o q vc disse tem sentido, porque isso aconteceu depois q teve uma atualização do kernel...

sottam

Citação de: sottam online 06 de Novembro de 2008, 17:26
Citação de: akaihen online 06 de Novembro de 2008, 17:22

opa blz amigo.....

cara acabei de remover os 2 programas...

to instalando o kopete so pra ver se funfa...

vamos ver no que vai dar...

mas o q vc disse tem sentido, porque isso aconteceu depois q teve uma atualização do kernel...

Lamentavelmente não esta conectando o Kopete também...

o que eu faço ???

akaihen

não sei mas não acho que seja especificamente a questão do kernel em si, qual versão se ta usando do ubuntu ?e outra, já viu no fórum algum tópico parecido como teu, não custa tentar...
Kubuntu 10.04

sottam

Citação de: akaihen online 06 de Novembro de 2008, 17:41
não sei mas não acho que seja especificamente a questão do kernel em si, qual versão se ta usando do ubuntu ?e outra, já viu no fórum algum tópico parecido como teu, não custa tentar...

caro to usando a ultima versão .. to sempre atualizando o sistema...

Kernel 2.6.27-7-Generic

estranho.. porque em casa eu atualisei e conecta legal..... acho que é outra coisa....

sottam

Pessoal, tem como o servidor restringir o linux aqui..... porque naum conecta dejeito nenhum... um amigo veio aqui com um note e deu o mesmo problema... ja no windows conecta....

to me virando aqui com o webmsn... ja com o amsn ou pidjin nada de conectar...

akaihen

Citação de: sottam online 10 de Novembro de 2008, 09:10
Pessoal, tem como o servidor restringir o linux aqui..... porque naum conecta dejeito nenhum... um amigo veio aqui com um note e deu o mesmo problema... ja no windows conecta....

to me virando aqui com o webmsn... ja com o amsn ou pidjin nada de conectar...

o que você quis dizer com "tem como o servidor restringir o linux aqui"? e com "um amigo veio aqui com um note"?
Kubuntu 10.04

sottam

blz amigo, cara descobri o que aconteceu aqui... por algum motivo a a conexão pelo amsn ou pelo pidgin tava usando a porta 1863, sendo que a correta é a porta 80... =/

ma ta funcionando blz...

vlws

Laisson

Sei que o problema foi resolvido para alguns, mais para mim por exemplo nenhuma dessas maneiras resolveram, intão queria somente colocar o que resolveu para mim, e sei que muita gente ainda não conseguiu usar o amsn ou outro instantâneo de msgm
Pois intão ai vai a dica:
Abra seu modem ou roteador e altere a MTU que está 1500 para 1492 e pronto, irá funcionar corretamente.
Espero ter ajudado... Abraço!