Tutorial para amule que seja global.

Iniciado por walder, 06 de Novembro de 2008, 11:37

tópico anterior - próximo tópico

walder

Bom dia, gente ! Instalei o ubuntu 8.04 e peguei todos os programas que me ajudariam a largar de vez o Rwindows, e tudo correu bem, até os programas que uso de eletrônica já conseguí aprender a usar, mas o único problema que tenho e só por causa disso não migro de vez pro linux é o Emule, ou melhor, o Amule que instalei e tenho muita dificuldade em fazer rodar redondo. Bom, no ruindows o emule roda que é uma beleza, não consigo mais ficar sem baixar meus filmes, músicas e documentários, e não é preciso fazer quase nada ! Aí eu ví a loucura que estava acontecendo, não migrava pro linux permanentemente porque não queria deixar o p2p, que é a maior maravilha do mundo livre ! É muito paradoxal, não é ? Aí resolvi pedir ajuda aqui no fórum do ubuntu. Nos outros fóruns muita gente fala mal do amule, que dá muito problema, que quando funciona bem é muito lento, e etc... não posso acreditar, prefiro pensar que não estou conseguindo configurar o amule ( ou talvez o xmule  ) direito e por isso as coisas não estão indo bem, resolvi pedir a vocês um guia para iniciantes, um passo a passo de configuração, que ajude nos tópicos principais, uma configuração mais geral, que me ajude a manter o amule ou xmule funcionando redondo. Bom, tenho instalado no ubuntu o amule ( seria mais fácil configurar o xmule ? ele é "melhor"?? ) Caso seja mais simples configurar o amule, como faço ? O problema dele fechar quando tento configurar as pastas eu já vi neste mesmo fórum e vou tentar, mas e pra ele ficar mais rápido? Eu sei que tenho que "ganhar pontos compartilhando" mas mesmo das outras vezes que instalei ele e fiquei dois dias apenas enviando arquivos ele ficou muito lento ao fazer os downloads. É configuração ? Alguém pode indicar um tutorial ? Aguardo pela ajuda, espero conseguir configurar o amule e voltar de vez pro linux.

gandaran

o amule praticamente não precisa de nenhuma configuração a não ser indicar a pasta para download
verificar se as portas 4662 e 4672 estão abertas, e sera mais rápido se manter todas as portas do firewall abertas. 
quanto ao amule eu ate acho muito melhor que o emule do windows!

twelvetribes

Aqui leva dias sem fazer download algum. Isso não acontecia antes. No fórum ninguém fala sobre o assunto. Há um compartilhador de arquivos melhor pra indicar?

Alakazan

Eu uso o eMule pra Windows e o Ares pra Windows pelo Wine. É bem fácil de usar.
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Kamei Hyoga

Citação de: gandaran online 06 de Novembro de 2008, 15:10
o amule praticamente não precisa de nenhuma configuração a não ser indicar a pasta para download
verificar se as portas 4662 e 4672 estão abertas, e sera mais rápido se manter todas as portas do firewall abertas. 
quanto ao amule eu ate acho muito melhor que o emule do windows!

Assim não precisa de firewall...

mbelancon

Não o que vcs fizeram diferente, eu instalei o Hardy e sem nenhuma frescura instalei o Amule pelo synaptic. Funciona 100%. Como fica o icone do globo que tem no Amule? duas setas verdes?
Ubuntu 8.04 64 bits
Com Flash e Java 64 bits!
Aspire 5520-5912

Alakazan

Vai nessa de deixar todas as porta abertas pra ver só a "segurança" :o :o :o :o :o
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

twelvetribes

Os meu downloads continuam lentos. Será que isso é pelo número de usuários conectados? Na  pesquisa também não aparecem nomes dos arquivos que busco que normalmente apareciam. Alguém tem uma luz sobre o que fazer. Qual dos aplicativos para o linux é o melhor? O amule é o melhor? Não tem outro? Com mais usuários conectados, mais rápido e que funcione.

ErickSantos

vc usa roteador? pode ser q ele esteja bloqueando o amule (aqui tive q redirecionar as postas no roteador.. o mais estranho e que no windows funcionava sem ter q mexer nada nele)

eu gosto do frostwire, bem mais rapido que o amule, as vezes consigo baixar a quase 200kbps

considerando q o maximo q chega aqui e 350kbps, ta mto bom  ;D

o unico problema do frostwire e que esses arquivos muito raros vc nao encontra... mas ai é so abrir o amule e baixar por ele

twelvetribes