Instalando Ardour digital audio workstation

Iniciado por rbotelho, 06 de Março de 2006, 20:42

tópico anterior - próximo tópico

rbotelho

Boa noite pessoal,

Olha eu aqui mais uma vez postando no fórum. Bom, é o seguinte eu tenho que estudar este software muito parecido com o Sonar e Fruytloops do Windows. É um programa multi pista para edição de áudio, produção etc.

Bom, eu instalei o ardour-gtk e o ardour-doc e instalei o JACK também. Porém, quando eu vou rodar o ardour, ele me retorna um erro dizendo que não conseguiu conexão com o JACK.
Aí ele diz as possibilidades da falha na conexão:

1- JACK não está rodando
2- JACK pode estar rodando por outro usuário podendo ser o root
3- E pede para considerar as possibilidades e reestartar o Jack.

Bom eu vou reiniciar o JACk e veja o que acontece:

rafael@morpheus:~$ jack &
[1] 9831
rafael@morpheus:~$ This is jack 3.1.1 (C)2004 Arne Zellentin <zarne@users.sf.net>
Access of CD device /dev/cdrom resulted in error: Input/output error

[1]+  Exit 1                  jack
rafael@morpheus:~$ sudo jack &
[1] 9930
rafael@morpheus:~$ This is jack 3.1.1 (C)2004 Arne Zellentin <zarne@users.sf.net>
Access of CD device /dev/cdrom resulted in error: Input/output error

Veja que testei tanto com o meu usuário quanto com o root.

Se alguém puder ou sober como me ajudar a configurar eu agradeço.

Gostaria de saber quem conhece este software e se poderia me ajudar me disponibilizando algum material em espanhol ou em português do Ardour para que eu possa ir conhecendo as suas funções.

Se alguém que manja de edição de áudio tiver algum material sobre o mesmo e puder me passar eu agradeço.

Caso não possuam material em espanhol ou em português, podem enviar em inglês mesmo.

Valeu!

enviem o material para rafabota@gmail.com com o assunto Material p/ Ardour ou simplesmente Ardour.

Valeu galera
Tente ajudar aos outros, se não podes, não os prejudique ou os atrapalhe.

xdan