Ubuntu 8.10 não desliga

Iniciado por tadashi, 05 de Novembro de 2008, 08:54

tópico anterior - próximo tópico

tadashi

Bom eu não sei por onde começar, depois que instalei a nova versão do ubuntu apartir da iso no dia 31, ontem precisei desligar o sistema pois não tinha a necessidade de ficar ligado e descobri que ele não desliga fica travado na tela preta e com o cursor piscando...

bom eu não consegui pensar em uma forma de solucionar esse problema...

>:(
Esta com duivida não pergunte procure! www.google.com.br

Felix

Não é sempre, mas esse problema já me ocorreu duas vezes após a atualização, em uma delas todo o sistema foi desligado (monitor apresentando mensagem 'sem sinal', teclado desligado, etc...) porém a fonte do micro continuava ligada. Pelo menos comigo o problema é aleatório, alguem mais?

tadashi

mas você sabe algum caminho ou algo que pode ser feito para regularizar essa situação.?

Felix

Citação de: tadashi online 05 de Novembro de 2008, 12:30
mas você sabe algum caminho ou algo que pode ser feito para regularizar essa situação.?

Como disse anteriormente, o estranho é que não é sempre... comigo o problema está aleatório, ainda não cheguei a observar se há algum log ou algo relacionado. Com você isso acontece sempre?

gatohumano

O unico problema que eu tinha ao desligar era que as vezes em vez de desligar ia para o ecran de login,mas entretanto este problema deve ter sido resolvido com algum update pois nunca mais aconteceu.

Felix

Citação de: gatohumano online 05 de Novembro de 2008, 13:20
O unico problema que eu tinha ao desligar era que as vezes em vez de desligar ia para o ecran de login,mas entretanto este problema deve ter sido resolvido com algum update pois nunca mais aconteceu.

Isso também me ocorreu, mas foi somente no 1º dia com o 8.10, como você disse pode ter sido alguma coisa que foi resolvida com altuma atualização.

CGaldino

Talvez possa ser um problema no gerenciamento de energia (ao menos eu faria este raciocínio) e tentaria resolver incluindo noapci acpi=off na linha  kernel /boot/vmlinuz-2.6.9-1.667 ro root=/dev/hda2 noapci acpi=off em /boot/grub/menu.lst.

Por acaso qual é a sua configuração de hardware?

ABs!
@conradopreto Linux user #440560 / Ubuntu user #11411 /

tadashi

eu tenho um P4 3.0 com 1G ram e HD80 com Nvidia XFX6200 - 256mb ...

não acredito que o problema esteja realacionado com conf. de hardware pois tinha antes instalado a versão 8.04 e não acontecia isso... tem algum script responsavel pela função de desligar e reiniciar o ubuntu?

Becker

Ola.
Este tópico do fórum trata do mesmo assunto, mais especificamente de notebooks.
Mas pode ser que algum dica funcione para um desktop.

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,42110.0.html

No meu caso não resolveu porque uso o Ubuntu Studio  e descobri que a nova versão veio com este problema por causa do Kernel.

tadashi

bom não tinha visto este topico, vou dar uma olhada quando chegar em casa... vlw pela dica...