problemas com instalaçao do ubuntu 8.10

Iniciado por nicolas braz, 05 de Novembro de 2008, 07:40

tópico anterior - próximo tópico

nicolas braz

O notebook CCE J94 nao abre o ubuntu 8.10 demora um longo tempo na tela de loading e depois dah uma mensagem de erro...alguem sabe uma soluçao jah mudei a BIOS>ADVANCED para c3 function disable e enable mas nada funciona jah aplikei comandos na hora de dar u boot pelo cd i nada...jah tentei instalar sem o live cd direto nada...pelo live cd nada tbm.....sera ki alguem pode me dar uma luz??
AMD Athlon II X4 3.00 GHz - 4 GB DDR III - HD 500 GB SATA - GeForce GTX 550 TI - Ubuntu 12.04 + Windows 7 Professional x64.

leotrux

Opa!!! Aproveitando o tópico do nosso amigo...   :)

Estou com alguns problemas ao instalar o "Intrepid Ibex", um aconteceu na primeira vez que instalei
e outro, após eu reparticionar meu disco para fazer uma nova instalação.

1) Após fazer a escolha do idioma da instalação a barra de loading fica parada, até que eu precione a
barra de espaço, ou o botão de ligar do meu notebook (HP Pavillion DV6000 - Turion X2), depois disso
a barrinha volta a correr de um lado pra outro, até que depois ela começa a carregar mesmo.

2) Depois de ler umas coisas, vi que eu tinha deixado minha swap muito pequena, e decidi fazer uma
nova instalação, para deixar as partições do tamanho que a documentação do ubuntu recomenda.
Usei o GParted, pare redimensionar a partição com o Vista, e aumentar a partição destinada ao Linux.
Porém, após o loading (Ainda com o problema 1), o sistema não abre o instalador, inicia a Live Session,
trava e me mostra a mensagem "Failed to initialize HAL!". Este erro também ocorre se eu tentar
apenas iniciar a Live Session.

Alguma sugestão?

[]s.

frank_w

Varios problemas de ordem Mística(alienigena) ;D, podem ser resolvidos adicionando a opção "noapic acpi=off" sem aspas, na hora do boot da instalação.

Depois de instalado é soh editar o grub e adicionar essas opçoes.

leotrux

noapic acpi=off

Nossa cara! Acho que vou mandar fazer um adesivo com isso!!!   ;D huahuauhaua
Show de bola! Instalou certinho!

Valeus!!!

adcoutinho

eu também tenho um hp da série dv6000 com 3gb de memória, 160 gb de hd e processador amd turion x2,

o que acontece cara é que as grandes porcarias de empresas fazem uma parceria com a microsoft e configurma a bios para o Vista, monopolizando o mercado de hardware e de software no mundo. Então quando uma instalação linux é iniciada, ou mesmo o uso do livecd, o sistema faz a varredura por todos os dispositivos do computador ou notebook, não achando certos dispositivos volta como erro, isso acontece quase sempre em notebooks por funcionarem com tomada e bateria, daí é só na hora que aparecer a tela do boot, apertar F6 e colocar na frente do comando que aparecer as seguintes palavras(importante: não apague nada antes de add esses comandos, deixe tudo que tiver antes de -- inclusive --):

noapic nolapic noapci noirqpoll nosmp apm=off e ainda se quiser pnpbios=off

são todos controladores de energia que fazem dar esses tipo de pau, coloque essas palavras e resolverá a maioria de seus problemas causados pela maldita bios configuradas para a jaca do vista.

nicolas braz

jah adicionei isso nada resolvido noapic acpi=off
AMD Athlon II X4 3.00 GHz - 4 GB DDR III - HD 500 GB SATA - GeForce GTX 550 TI - Ubuntu 12.04 + Windows 7 Professional x64.

etapombas

Citação de: adcoutinho online 05 de Novembro de 2008, 18:59
eu também tenho um hp da série dv6000 com 3gb de memória, 160 gb de hd e processador amd turion x2,

o que acontece cara é que as grandes porcarias de empresas fazem uma parceria com a microsoft e configurma a bios para o Vista, monopolizando o mercado de hardware e de software no mundo. Então quando uma instalação linux é iniciada, ou mesmo o uso do livecd, o sistema faz a varredura por todos os dispositivos do computador ou notebook, não achando certos dispositivos volta como erro, isso acontece quase sempre em notebooks por funcionarem com tomada e bateria, daí é só na hora que aparecer a tela do boot, apertar F6 e colocar na frente do comando que aparecer as seguintes palavras(importante: não apague nada antes de add esses comandos, deixe tudo que tiver antes de -- inclusive --):

noapic nolapic noapci noirqpoll nosmp apm=off e ainda se quiser pnpbios=off

são todos controladores de energia que fazem dar esses tipo de pau, coloque essas palavras e resolverá a maioria de seus problemas causados pela maldita bios configuradas para a jaca do vista.

Cara eu tenho um HP 6640br e na hora do boot meu sistema fica travado, só pressionando control pro negocio ir pra frente.
Adicionei os comandos que voce passou no meu grub/menu.lst mas dai o sistema se perde na hora do boot e abre o modo texto.

Depois de pesquisar na internet eu adicionei o acpi=off e dai o boot vai que vai, porem eu fico sem o suporte da bateria.

Voce teria alguma outra sugestão para eu resolver isto?

Vlw

Daniel Scheppa

Citação de: nicolas braz online 06 de Novembro de 2008, 11:30
jah adicionei isso nada resolvido noapic acpi=off

Prezado, tenho esse mesmo notebook e consegui partir da seguinte forma:
Quando o CD carregar aperte F6 (acho que é outras opções, algo assim); digite a seguinte linha (não apague o que tem antes, apenas de espaço!) " noapic noapci noacpi nosmp nolapic pnpbios=off ", sem aspas, de enter e aguarde um pouco, deve partir!
Um abraço!

nicolas braz

Ok chegando em casa testarei esse novo comando para ver se consigo algo novo me falaram ki BarrosLee criou um driver 3d SIS para ubuntu 7.10 no 8.10 num teria chance dele rodar???

alguem sabe se o driver Realtek rtl 8187 b jah vem pre instalado no ubuntu 8.10??

Daniel Scheppa

Citação de: nicolas braz online 24 de Novembro de 2008, 14:51
Ok chegando em casa testarei esse novo comando para ver se consigo algo novo me falaram ki BarrosLee criou um driver 3d SIS para ubuntu 7.10 no 8.10 num teria chance dele rodar???

alguem sabe se o driver Realtek rtl 8187 b jah vem pre instalado no ubuntu 8.10??

Nicolas,
A versão 7.10 foi à única que consegui instalar o vídeo em 1280x800, porém em 2D... Funciona legal, mas ocorre uma distorção maluca na hora que carrega a janela de login (dura uns 2 segundo ou menos).
Em 3D desconheço tal drive... No ubuntu 8.04 não conseguir fazer nada, nem o vídeo nem a placa wireless funcionar... e a  8.10 nem tentei!
Instalei no notebook a distribuição mandriva 2009, pois andei lendo sobre a possibilidade de rodar o desktop 3D... Aparentemente funciona tenho que testar mais ainda...  ante mão, posso te garantir que o 2D e wireless foram configurados todos automaticamente! Faz um teste nessa distribuição e verifique se vale à pena migrar para ela.

Atenciosamente,

Daniel Scheppa Pogian

nicolas braz

Esse notebook (j94 win) eh problematico eu baixei o mandriva ele num conectava na internet eu consigi uma vez quando o comprei instalar wireless no ubuntu 8.04 mas tive ki fazer upgrades antes e baixar arquivos...eu baixei a versao 7.10 ontem mas ainda naum deu tempo de tentar instalar ela...eu li sobre um tal de barros lee ki desenvolveu recentemente um driver 3d sis para o ubuntu 7.10 se kiser te mando o link para vc ver..espero ki pegue o 3d mesmo estou ansioso para colocar o ubuntu no meu notebook i ficar legal...

Daniel Scheppa

Posta o link aqui no forum para que eu possa ver!
Um abraço!
Daniel

P.S
O desktop 3D no mandriva funcionou porém achei muito lento a reprodução dos efeitos (animações)...

nicolas braz

http://barroslee.blogspot.com/2007/11/release-sis-671sis-672-linux-3d-driver.html

o site acima...

entuam cara vc disse ki instalou u ubuntu 7.10... neh fico legal mesmo ??? ontem baixei o iso do ubuntu 7.10

no momento estou com u SATUX ele reconhece todos meus drivers mas tem as bibliotecas antigas demais tenho serios problemas.... mas se esse driver der certo vai ser mto bom :D

naum precisa roda COMPIZ ainda...mas iria ajudar demais jah

me adicione no msn para agenter trocar duvidas i talz..

MSN : nicolas.braz@hotmail.com

Daniel Scheppa

Nicolas,

Eu usei esse site para configurar o video sis no ubuntu 7.10.

Pelo que percebi é do mesmo camarada (Barros Lee)!

http://ubuntuforums.org/archive/index.php/t-615094.html

Baixei os drivers (apesar de ser para versão 7.04) e substitui os que existiam na maquina (/usr/lib/xorg/modules/drivers/), favor lembrar de copiar os originais!
Após isso, acessei o dpkg-reconfigure xserver-xorg e escolhi a opção sis!

Funcionou aqui!

Vou te add no msn, ok?

nicolas braz

ok fico aguardando vc me add entuam...:D

Abraço